Verde Oliva. A cor do inverno 2013

Não seria um exagero dizer que os militares tem sido a maior influência sobre a moda  nos últimos 10 anos. No lado “fashion” das coisas, nós tivemos as tendências recentes envolvendo casacos de campo, camuflagem e botas de estilo militar, assim como o casaco de marinheiro e parka, todos nascidos do militar. Sem mencionar o sobretudo trespassado, que atualmente está tendo um renascimento, tem suas raízes firmemente em história naval.
Esta temporada baseada no conceito militar esta tão grande como nunca, formando as tendências para este Outono/Inverno.

 A cor oliva aparece como uma sombra de lama verde, mas na verdade é uma tonalidade mais escura de amarelo. Oliva com um tom de verde é conhecido como verde oliva e era a cor oficial do uniforme militar dos EUA durante a Segunda Guerra Mundial. Esta cor monótona ainda hoje é usada nas forças armadas dos EUA, embora mais para os acessórios pois a cor foi renunciada no uniforme. Apesar das cores e estampas estarem mais definitivamente em ascensão, da terra á tons neutros formam a base dos nossos guarda-roupas, tendo preto, cinza, marinho e brancos sendo os favoritos particulares.

A oliva cai bem excelentemente ao lado das cores estáveis ​​acima mencionados, muitas vezes trazendo alguma diversidade a eles com seus tons esverdeados e amarelos. Como os outros neutros, que são reverenciados tanto quanto, ele também é capaz de ancorar os toques de cor que se mostraram tão popular nos últimos anos.
Com suas derivações militares, oliva é muitas vezes a cor de escolha para o frio, principalmente na Europa. Uma parka de oliva por exemplo é simples, prático e elegante e vai sentar-se confortavelmente sobre qualquer roupa. Às vezes, mantendo-o simples e tradicional é a melhor opção.

Outros estilos de agasalhos em oliva também merecem consideração séria. Esses casacos trespassados, que levam uma roupa de zero a dez, especialmente em verde oliva. A cor de terra sutilmente separa os tradicionais tons neutros, e um bom casaco verde-oliva tem mais de um ar de autoridade sobre ele do que um cinza equivalente. Experimente!


Faça um comentário

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *