Entenda um pouco a, Arte de Rua

Umas das mais importantes manifestações culturais e sociais hoje em dia é a chamada Arte de rua ou Street arts. Predominante  em grandes centros urbanos espalhados pelo mundo, é uma forma de transmitir mensagens por meio da sociedade. essas intervenções urbanas artísticas, mostram temáticas que contornam temas como política até problemas sociais mais específicos.

No Brasil e no mundo, a arte de rua tem estado presente nas maiores e mais importantes cidades, geralmente, em muros e de grande escala, esta arte – além de embelezar a cidade de um jeito econômico e muito original, fazendo cada cidade ser única e ter seu próprio estilo – ela também faz o papel da denúncia e do protesto. E há também uma outra importante característica desta arte, o papel da inclusão social. Vários artistas do estilo promovem a arte por meio de suas intervenções, estimulando a criatividade em jovens e crianças de partes mais remotas da cidade. Muitas comunidades mais pobres são convidadas a se juntarem aos artistas para, juntos, transmitirem uma ideia, conceito ou mensagem política, ou apenas para criar arte e beleza.

Com cerca de 20.000 anos de evolução cultural por trás disso, o grafite, a pichação ou street urban art ainda é arte e nada parece capaz de deter a sua popularidade fenomenal. A ideia simples de desenhar em uma parede tornou-se algo verdadeiramente extraordinário em um mundo cada vez mais emparedado e murado. Percorremos um longo caminho desde as pinturas nas cavernas.

Unexpected Festival

Pelo segundo ano consecutivo artistas do mundo todo se reúnem em Arkansas City o Unexpected Festival, mostrando a suas visões de arte de rua. Ao longo de 10 dias, nove artistas  pintaram murais em locais internos e externos. As obras são incríveis, com trabalhos vibrantes, valendo destaque para o artista espanhol OKUDA.

Veja abaixo algumas das obras.

Okuda, The Universal Chapel

Guido van Helten

Guido van Helten, work in progress

Faith47, Royal Spirits

Bordalo II, Fox

Bordalo II, Opossum

Jaz and Pastel, Rapto Divino En Fort Smith (The Divine Rapt in Fort Smith)

Maser, Argon

Alex Diaz, work in progress.

Faça um comentário

Loading Facebook Comments ...

Leave a comment