Uma celebração fotográfica do Sikh sobre a barba e turbante


Em hipsterdom contemporâneo e entre os principais homens de Hollywood, a barba é uma questão de moda. Mas na religião Sikh, uma barba resplandecente é um símbolo de respeito e disciplina espiritual.
Com sede em Londres fotógrafo duo Amit e Naroop, que foram criados em uma mistura de valores ocidentais e tradicionais Sikh, ficaram intrigados pela forma como barbas da moda tornou-se entre o conjunto secular quadril. Ele inspirou a fazer um projeto de fotografia que documenta os homens contemporâneos Sikh; que iria incidir sobre o simbolismo de barbas e turbantes daqueles homens. “Nós queríamos que os homens que usavam seu turbante em seu próprio estilo e com barbas que tem caráter”, diz Naroop Co.Design.


Atualmente está sendo financiado no Kickstarter, os documentos da série Singh Projeto 35 homens britânico Sikh – um grupo diverso e colorido, incluindo os voluntários do templo, estilistas de moda, boxers, médicos, mágicos, arquitetos, relojoeiros e estudantes. “Escolhemos jovens britânicos Sikh cujo estilo era uma fusão de Oriente e Ocidente, assim como os homens mais velhos Sikh que guardaram o seu olhar mais tradicional”, diz Naroop.
Falando a seus súditos, os fotógrafos ficaram impressionados com o orgulho que teve em suas barbas e turbantes. Especificamente, as barbas sikhs ‘simbolizar a crença de que Deus criou os humanos em perfeição, e que eles não devem alterar a sua escolha no cabelo facial. Depois, há os turbantes, muitas em cores e estampas brilhantes, usados ​​para proteger o cabelo sem cortes e para proteger a abertura espiritual Sikhs acreditam reside no topo da cabeça.

Faça um comentário

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *