Tênis de Corrida Minimalista que Parece uma Meia

Reminiscente do tênis de corrida original que lançou a Nike, o Free Hyperfeel é o último tênis do tipo, minimalista, inspirado pela verdadeira geometria do corpo. Que, se você se lembra bem, é algo que a Under Armour corrigiu com seu Speedform.

 

Leia Também

O Adidas Originals NMD_R1 COLOR STATIC ao Brasil

Puma Apresenta Modelo Jamming Cushion

Stranger Things Ganha Saudoso Tênis Customizado

Nike celebra Título de Kevin Durant com um Nike KD 10 especial

 

 Na criação do Free Hyperfeel, a Nike diz que seus pesquisadores usaram uma tecnologia de mapeamento de pressão e câmeras de alta velocidade para estudar o pé em movimento e construir um calçado de corrida melhor. Essa pesquisa levou a um calçado de perfil baixo com amortecimento e tração apenas onde é necessário, o que concede ao corredor mais responsividade e controle. As pastilhas presentes na sola foram “criadas como pistões estrategicamente posicionados, refletindo os principais pontos de pressão.”

Os materiais usados também visam replicar certas partes do pé. Por exemplo, a palmilha articulada Lunarlon foi usada para imitar as partes que amortecem o solado do pé ao mesmo tempo em que oferece mais espaço para movimentos. A camada super fina da sola, por outro lado, tem por objetivo replicar a “pele grossa” das solas dos nossos pés. Ela é praticamente inexistente, a ponto de ser possível enrolar o tênis com a palmilha removida. Ela é esse tanto fina.

Tudo isso é juntado usando a tecnologia Fkyknit da Nike para a estrutura superior e o encaixe, o que reduz o número de componentes de 57 para sete. O Free Hyperfeel será lançado no dia 5 de setembro e custará US$ 175, para homens e mulheres. [Nike]

 

Fonte: gizmodo

Faça um comentário

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *