Startup imprime e customiza seu próximo sapato


A
empresa americana Feetz vai permitir ao consumidor, em breve, encomendar um sapato customizado, feito em impressora 3D, através de um aplicativo para smartphone.

Prestes a ser lançado em versão beta, o app pedirá ao usuário que tire três fotos de cada pé seguindo as instruções que aparecem na tela. São essas imagens a base para a criação do par de sapatos.

Em seguida, o consumidor poderá customizar o modelo, escolhendo entre uma variedade de cores para a sola e a parte de cima do calçado.

No início, os sapatos da Feetz serão feitos usando mão de obra e materiais americanos. Mas a startup espera ter pontos em mais locais do mundo, para atender os pedidos de outros países com recursos locais, evitando o impacto ambiental de enviar o calçado para consumidores distantes.

A ideia de criar a Feetz surgiu em 2013, quando Lucy Beard foi a uma loja de sapatos. Frustrada após experimentar dez pares para encontrar apenas um que ficasse confortável e combinasse com seu estilo, Lucy andou até uma Starbucks e pediu um “mocha grande light”. Então se perguntou: “Por que uma cafeteria pode oferecer tantas combinações de café customizadas e uma loja de sapatos não?”  Para dar início ao seu negócio, Lucy conseguiu apoio de dois fundos de investimento, Khosla Ventures e The JumpFund.

Fonte: PEGN

Faça um comentário

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *