Sobre

O projeto Red King nasceu oficialmente há alguns meses após muito tempo de gestação e discussão entre os seus membros participantes. Ele se realiza por meio de uma necessidade estampada: os homens começaram a se interessar por moda, mas há poucos portais que se dedicam a fazer um trabalho especializado no tema.
Muito tempo relegada somente ao público feminino, a moda sempre foi um tema tabu entre os homens. Guiadas por um pensamento ultrapassado e patriarcal, muitas pessoas questionavam a masculinidade de homens que se interessavam por esse mundo. Talvez, exatamente por essa razão, o público homossexual nunca teve problemas em falar sobre moda e discutir o tema.
Aliada à busca por um mundo novo no universo masculino, outros temas, efetivamente mais antigos e clássicos do que esse, apareceram como uma soma para o projeto Red King, tais como cervejas, culinária (outro tema tabu entre os homens) futebol, viagens, entre outros. Por isso o uso do termo “cultura masculina”.
Não é da intenção da equipe separar temas que sejam exclusivamente masculinos daqueles que seriam exclusivamente femininos. Sabemos que essas instâncias são, hoje em dia, muito tênues e de difícil definição. Também não estamos aqui para defender nenhuma “causa masculina” ou “causa heterossexual”, coisas que nos parecem enormemente ridículas. A equipe apóia todo e qualquer movimento de igualdade entre gêneros, etnias e tantos outros. O termo foi escolhido apenas para fazer com que um público, outrora distantes de parte desse mundo proposto pelo Red King, pudesse se interessar de alguma maneira.
A nossa missão é trazer conteúdo de alta qualidade e com um perfil inovador nas várias áreas de atuação às quais o blog vai se dedicar. Sempre estaremos dispostos à discussão e a sugestões dos leitores e seguidores da página. Esperando que gostem do nosso conteúdo e das nossas propostas, enviamos a todos um grande abraço fraterno.
Equipe Red King