Sobrancelha masculina: passo a passo para a perfeição

É muito comum nos homens modernos e metrossexuais, cuidar de todo o corpo e acabar se esquecendo de uma das partes mais importantes no rosto: As sobrancelhas. Pois é, além de dar uma realçada no olhar, elas também podem conferir um ar de maior virilidade e demonstrar o cuidado que o cara tem com a sua aparência.

Pessoalmente, e como amiga, sempre digo para o homem evitar o design de sobrancelhas recomendado por algumas pessoas e profissionais, porque um design pode ficar bonito na métrica e formato do rosto, mas não combinar com o estilo pessoal do cara.

Passo a passo para a sobrancelha perfeita:

1. Pentear a sobrancelha 

Para começar, penteie as sobrancelhas no sentido das setas mostradas na foto acima, você pode usar ferramentas mais técnicas como pentes para sobrancelha ou um mais simples, que todo mundo tem em casa e que custa baratinho: uma escova de dentes de cerda média ou macia.

2. Como tirar

É recomendado dar uma “desenhada” ao redor do desenho natural da sobrancelha para você ter uma ideia mais ou menos de como vai ficar. Se você gosta dela mais arqueada, não tem problema, mas já aviso que pode ficar mais afeminado, já que é mais comum que mulheres usem as sobrancelhas assim.

Produtos que você pode utilizar:

  1. Para pentear e aparar

Como falei acima, você pode usar uma escova ou pente própria para a sobrancelha, ou uma escova de dentes de cerda macia/média. Para aparar os fios, utilize uma tesoura pequena.

2. Para preencher e corrigir falhas

Existem várias soluções para correção de falhas e preenchimento das sobrancelhas, um super recomendado no mercado é a Solução para sobrancelhas de O Boticário, que custa R$ 36,79* no site oficial da marca.

Se você achar mais fácil e prático, também pode utilizar alguns lápis, o que não é tão recomendado para o visual masculino. Mas é tudo uma questão de preferência.

3. Para remover os pelos

     

 

Para remover os pelos menores, você pode utilizar uma pinça, e se tiver um pouco mais de prática, a cera depilatória ou até mesmo uma linha.

 

E aí, gostaram das dicas? Tem algo a acrescentar, ou dúvidas? Fale com a gente nos comentários.

Faça um comentário

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *