Séries que Estão Se Despedindo: The Vampire Diaries

Eaê, pessoal? Tudo bem com você? Espero que esteja tudo de boa! Mas se não estiver, traz aquele pensamento legal a mente e segue o post porque hoje nós iremos falar de outra série consagrada: The Vampire Diaries, ou TVD pros mais íntimos. 😉

                Antes de mais nada, eu preciso lembrar a vocês alguns pontos chaves.

O primeiro: The Vampire Diaries ou Diários de Um Vampiro é uma série de livros escritos por uma escritora consagrada, a L. J. Smith. Ao todo, são dez livros que compõem essa galeria dividida em três etapas, mais outros três de uma outra autora e vários contos que interligam uma história a outra.

O segundo: São mais de 170 episódios, divididos em seis temporadas, com um elenco de ponta. A série estendeu tanto o seu universo que um spin-off feito para contar a história dos primeiros vampiros de acordo com sua mitologia (The Originals), acabou se tornando uma série regular na grade da emissora THE CW, e hoje, tem mais audiência que a própria “progenitora”.

O Terceiro: A série está classificada com os seguintes gêneros: drama, romance, fantasia, terror e horror. Então se você pensa que só se trata de um triangulo amoroso bem parecido com o que temos em Crepúsculo (até eu pensei que era), está um pouquinho enganado! Mas é só um pouquinho mesmo!

Mas vamos lá! Agora que estamos claros quanto aos três pontos chaves, vamos falar sobre o que é essa série e porque ela está se despedindo tão cedo do público.

Não se você acompanha ou acompanhou como eu TVD desde o início, lá em 2009, assistindo numa qualidade horrível e demorando quase uma tarde inteira, semanalmente, para ver o que acontecia na trama, mas de algum modo irá concordar comigo que The Vampire Diaries perdeu o rumo.

Epa! Peraí! Se você nunca viu, tenta dar uma chance! Como eu disse lá atrás nos outros posts, isso é só uma visão minha, então, vocês não precisam aceitar o que eu digo, beleza? Só que…

Só que é isso! Nas suas três primeiras, ou melhor, nas suas quatro primeiras temporadas a série chega com tudo, explodindo com uma pegada incrível, cheia de mistérios e personagens que te deixam louco. Aproveitando do hype que Crepúsculo estava tendo, The Vampire Diaries teve tudo para dar certo – e deu. A bela história de uma mocinha, Elena Gilbert, de 17 anos, que perdeu os seus pais num acidente de carro e agora mora com a tia e o irmão, tendo que fingir o que realmente sente para que os outros não façam perguntas idiotas, é um tanto interessante.

Quando estamos no colégio ou até em qualquer outro âmbito, no trabalho, por exemplo, estar bem ou fingir estar é quase uma lei! Até porque… “Ninguém tem nada a ver com os seus problemas! ”. Nisso, como um presente dos céus para a garota que só tinha seu diário como escape, um refúgio, surge um carinha bonito e misterioso no colégio, Stefan Salvatore. Esse carinha, o Stefan, acaba chamando mais que a atenção da mocinha e o crush é recíproco! Contudo, a mocinha não estava pronta para todas as reviravoltas que este carinha topetudo iria trazer consigo. Nem a cidade estava! A partir disso, nos é apresentado o anti-herói-pegador-vampiro-rockeiro-alcoólatra: Damon Salvatore. E lá vamos nós adicionar na nossa listinha outra cidade sobrenatural, Mystic Falls!

Um misto de coisas acontece fazendo você a cada episódio mergulhar ainda mais no que a série tem a oferecer. Seja nesse triangulo amoroso aparente que logo deixa de ser um triângulo, seja nos vilões que te fazem querer pegar um pedaço de madeira e você mesmo aniquilar cada um deles, a série é UM MUNDO! Não é a toa, como já dito, que The Originals surgiu. E quando você pensa que tudo vai bem, que finalmente alguém vai se dar bem… BUM! Tudo desanda, feito um pudim que passou demais do ponto.

Temos uma quinta e sexta temporada complicadas. Por sorte, Julia Plec, diretora da série televisa, é uma mestra no que muitos por aí não são: ganchos! E o que seria isso?! Lembra daquele episódio que você assistiu e ele terminou com um fim totalmente bombástico, cheios de questionamentos e você sabe que precisa/necessita ver o próximo para conseguir obter essas respostas? Pois bem, isso se chama gancho! Se você assiste TVD sabe que a Julia é mestra nisso! Na minha humilde e errônea opinião, foi isto o que acabou segurando a série quando ela começou a perder o foco.

Você pode estar se perguntando o porquê desse carinha aqui estar falando tão mal assim da série, certo? Se não, beleza! Desconsidera. Mas se você é um destes, deixa eu te explicar.

Digamos que eu mal curtia esse negócio de vampiro e lobisomem. Achava um maior saco essa história e como ridicularizavam seres sobrenaturais com esses romancezinhos estranhos. Por ironia do destino, resolvi assistir um episódio de The Vampire Diaries, depois de ter assistido a trilogia de Anjos da Noite (que filmes maravilhosos!) Como seriado, foi um amor à primeira vista! Finalmente tinha adicionado uma série desse ramo a minha grade. Fiz questão de viciar meu irmão e outros amigos nesse enredo só para poder ter um grupo em que pudéssemos discutir a respeito. Nem “Anjos da Noite” (conhecem?) me deixou tão fascinado assim, e olha que Selena tinha um lugar reservado só dela! É por conta disso que não me contento com a forma que a série se perdeu e, consequentemente, repercutiu na audiência.

Não digo que as outras temporadas foram 100% ruins. De modo algum! Vários outros personagens surgiram, abordando histórias dos mais antigos. Isso releva o quanto a série tinha um bom patamar e merecia continuação. Seja vampiros, bruxas, lobisomens, híbridos, caçadores ou o que mais houver, The Vampire Diaries está se despedindo de nós. Para alguns entristecidos, para outros, agradecidos. Sabe aquilo que eu disse a respeito de Teen Wolf, em achar melhor acabar cedo do que se perder e ficar “sem nexo”? Bem, The Vampire Diaries é o meu melhor exemplo. Talvez essa última temporada seja a chance, uma redenção, para dar um fim a história tão bela de forma digna. E é isso! Caso você tenha gostado, ou não, nos vemos na próxima semana com mais uma Série que Está Se Despedindo da gente! Ah! E se você tem alguma série em mente, comenta aí e quem sabe ela não é a escolhida?

Leia Mais Sobre Séries
Falando Sobre Séries: THE LAST SHIP

Séries que Estão se Despedindo: Teen Wolf
Séries que Estão se Despedindo: Orphan Black

Faça um comentário

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *