Séries que Estão Se Despedindo: The Vampire Diaries

Eaê, pessoal? Tudo bem com você? Espero que esteja tudo de boa! Mas se não estiver, traz aquele pensamento legal a mente e segue o post porque hoje nós iremos falar de outra série consagrada: The Vampire Diaries, ou TVD pros mais íntimos. 😉

                Antes de mais nada, eu preciso lembrar a vocês alguns pontos chaves.

O primeiro: The Vampire Diaries ou Diários de Um Vampiro é uma série de livros escritos por uma escritora consagrada, a L. J. Smith. Ao todo, são dez livros que compõem essa galeria dividida em três etapas, mais outros três de uma outra autora e vários contos que interligam uma história a outra.

O segundo: São mais de 170 episódios, divididos em seis temporadas, com um elenco de ponta. A série estendeu tanto o seu universo que um spin-off feito para contar a história dos primeiros vampiros de acordo com sua mitologia (The Originals), acabou se tornando uma série regular na grade da emissora THE CW, e hoje, tem mais audiência que a própria “progenitora”.

O Terceiro: A série está classificada com os seguintes gêneros: drama, romance, fantasia, terror e horror. Então se você pensa que só se trata de um triangulo amoroso bem parecido com o que temos em Crepúsculo (até eu pensei que era), está um pouquinho enganado! Mas é só um pouquinho mesmo!

Mas vamos lá! Agora que estamos claros quanto aos três pontos chaves, vamos falar sobre o que é essa série e porque ela está se despedindo tão cedo do público.

Não se você acompanha ou acompanhou como eu TVD desde o início, lá em 2009, assistindo numa qualidade horrível e demorando quase uma tarde inteira, semanalmente, para ver o que acontecia na trama, mas de algum modo irá concordar comigo que The Vampire Diaries perdeu o rumo.

Epa! Peraí! Se você nunca viu, tenta dar uma chance! Como eu disse lá atrás nos outros posts, isso é só uma visão minha, então, vocês não precisam aceitar o que eu digo, beleza? Só que…

Só que é isso! Nas suas três primeiras, ou melhor, nas suas quatro primeiras temporadas a série chega com tudo, explodindo com uma pegada incrível, cheia de mistérios e personagens que te deixam louco. Aproveitando do hype que Crepúsculo estava tendo, The Vampire Diaries teve tudo para dar certo – e deu. A bela história de uma mocinha, Elena Gilbert, de 17 anos, que perdeu os seus pais num acidente de carro e agora mora com a tia e o irmão, tendo que fingir o que realmente sente para que os outros não façam perguntas idiotas, é um tanto interessante.

Quando estamos no colégio ou até em qualquer outro âmbito, no trabalho, por exemplo, estar bem ou fingir estar é quase uma lei! Até porque… “Ninguém tem nada a ver com os seus problemas! ”. Nisso, como um presente dos céus para a garota que só tinha seu diário como escape, um refúgio, surge um carinha bonito e misterioso no colégio, Stefan Salvatore. Esse carinha, o Stefan, acaba chamando mais que a atenção da mocinha e o crush é recíproco! Contudo, a mocinha não estava pronta para todas as reviravoltas que este carinha topetudo iria trazer consigo. Nem a cidade estava! A partir disso, nos é apresentado o anti-herói-pegador-vampiro-rockeiro-alcoólatra: Damon Salvatore. E lá vamos nós adicionar na nossa listinha outra cidade sobrenatural, Mystic Falls!

Um misto de coisas acontece fazendo você a cada episódio mergulhar ainda mais no que a série tem a oferecer. Seja nesse triangulo amoroso aparente que logo deixa de ser um triângulo, seja nos vilões que te fazem querer pegar um pedaço de madeira e você mesmo aniquilar cada um deles, a série é UM MUNDO! Não é a toa, como já dito, que The Originals surgiu. E quando você pensa que tudo vai bem, que finalmente alguém vai se dar bem… BUM! Tudo desanda, feito um pudim que passou demais do ponto.

Temos uma quinta e sexta temporada complicadas. Por sorte, Julia Plec, diretora da série televisa, é uma mestra no que muitos por aí não são: ganchos! E o que seria isso?! Lembra daquele episódio que você assistiu e ele terminou com um fim totalmente bombástico, cheios de questionamentos e você sabe que precisa/necessita ver o próximo para conseguir obter essas respostas? Pois bem, isso se chama gancho! Se você assiste TVD sabe que a Julia é mestra nisso! Na minha humilde e errônea opinião, foi isto o que acabou segurando a série quando ela começou a perder o foco.

Você pode estar se perguntando o porquê desse carinha aqui estar falando tão mal assim da série, certo? Se não, beleza! Desconsidera. Mas se você é um destes, deixa eu te explicar.

Digamos que eu mal curtia esse negócio de vampiro e lobisomem. Achava um maior saco essa história e como ridicularizavam seres sobrenaturais com esses romancezinhos estranhos. Por ironia do destino, resolvi assistir um episódio de The Vampire Diaries, depois de ter assistido a trilogia de Anjos da Noite (que filmes maravilhosos!) Como seriado, foi um amor à primeira vista! Finalmente tinha adicionado uma série desse ramo a minha grade. Fiz questão de viciar meu irmão e outros amigos nesse enredo só para poder ter um grupo em que pudéssemos discutir a respeito. Nem “Anjos da Noite” (conhecem?) me deixou tão fascinado assim, e olha que Selena tinha um lugar reservado só dela! É por conta disso que não me contento com a forma que a série se perdeu e, consequentemente, repercutiu na audiência.

Não digo que as outras temporadas foram 100% ruins. De modo algum! Vários outros personagens surgiram, abordando histórias dos mais antigos. Isso releva o quanto a série tinha um bom patamar e merecia continuação. Seja vampiros, bruxas, lobisomens, híbridos, caçadores ou o que mais houver, The Vampire Diaries está se despedindo de nós. Para alguns entristecidos, para outros, agradecidos. Sabe aquilo que eu disse a respeito de Teen Wolf, em achar melhor acabar cedo do que se perder e ficar “sem nexo”? Bem, The Vampire Diaries é o meu melhor exemplo. Talvez essa última temporada seja a chance, uma redenção, para dar um fim a história tão bela de forma digna. E é isso! Caso você tenha gostado, ou não, nos vemos na próxima semana com mais uma Série que Está Se Despedindo da gente! Ah! E se você tem alguma série em mente, comenta aí e quem sabe ela não é a escolhida?

Leia Mais Sobre Séries
Falando Sobre Séries: THE LAST SHIP

Séries que Estão se Despedindo: Teen Wolf
Séries que Estão se Despedindo: Orphan Black

Everton Mendes

Everton Mendes

Everton Mendes, tenho 21 anos, sou Pernambucano, e curso Design na UFPE. Bem, eu sempre fui bom em algumas coisas, no entanto, em falar de mim mesmo… sou um desastre! Mas, vamos lá! Eu nasci lá na cidadezinha de Smallville… Não! Kkk Deixa eu falar sério – ou tentar. Desde pequeno, sempre fui aquela típica criança hiperativa ligada nesse universo de séries, filmes, livros e animes. E claro, isso não mudou nada com o passar do tempo – na verdade, ficou ainda mais forte! Quem me conhece pessoalmente sabe que se me der aquele um minuto para falar a respeito de uma série ou de um livro, pode arrastar a cadeira porque vamos passar uma tarde, principalmente, quando se trata de uma série de super heróis.

Faça um comentário

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *