Séries que Estão Se Despedindo: Orphan Black

Ocupando o segundo lugar do quadro “Séries que Estão Se Despedindo”, chegamos a uma das mais consagradas nos dias de hoje, com uma temática inovadora diante das séries que vemos, cheia de tramas que te deixam todo enrolado: Orphan Black!
4 temporadas, 10 episódios cada, um turbilhão de emoções e reviravoltas que te deixam louco! Criada pelos canais BBC America e Space (Canadá), Orphan Black, traz em seus quarenta e cinco minutos um drama banhado em ficção científica, mistério e suspense, liderado pela protagonista – julgo rainha dos clones – Tatiana Maslany.

A série conta com uma representatividade feminina muito forte – o que é um ponto chave, observando a minoria de mulheres como personagens principais. Observamos o trabalho impecável da atriz ao interpretar não só uma, mas várias personagens ao mesmo tempo, exibindo as qualidades e os defeitos de cada uma delas. OB, é uma série tão abrangente que não se priva num só tema. Ela continua com os seus dois pés firmes na temática principal, mas não perde a oportunidade de falar um pouco de questões importante da nossa sociedade nos dias de hoje.

Trata-se de uma série que abraça a ficção científica de uma forma tão literal que, como já dito, uma mulher só acaba dando vida a outras diversas. E sabe o que é incrível? O fato da Tatiana fazer o negócio bem feito! É tão real, que você realmente se pergunta se é ela sozinha em ângulos diferentes! Seja no sotaque, vestimentas, imponência, ousadia, carisma… Ninguém se parece com ninguém! E esse é o diferencial: mostrar as diferenças perante tanta igualdade.

Na semana passada, comentei que amava Teen Wolf pelo fato dos personagens possuírem histórias independentes, porém, todos contribuem para o crescimento do grupo. Da mesma forma acontece com Orphan Black. Seja Alison, Cosima, Sarah ou Helena, cada uma delas são personagens fortes e independentes, variando desde a uma dona de casa e seus sérios problemas com medicamentos, à uma assassina dona de um sotaque maravilhoso. Essa é a fórmula X da série! E você é uma pessoa perfeccionista ou tem um pouquinho de TOC como eu e já viu ao menos um episódio de OB, sabe da agonia que dá ao lembrar que é só uma atriz interpretando várias ao mesmo tempo e não se encontra um erro se quer na atuação.

Tá, mas é só isso? Clones e seus problemas do dia-a-dia? Paola e Paulina em diversas versões? Não tem nada mais?

Um dos fatores que pode deixar você intrigado, é o fato de uma das personagens ser mãe. Sim, mãe! E não, isso não é comum quando você é um clone. E porquê? Pelo simples fato de que clones não podem ter filhos. E ai que surgem as “tretas”! O enredo é tão vasto e visionário, que você se entristece ao saber essa será a última temporada. Quer seja por termos atuações tão boas ou por uma história envolvente, continua sendo uma pena ter que dizer adeus. Orphan Black nos banha de questionamentos e imprevisibilidade, plantando na nossa cabeça essas ideias de forma que você acaba se juntando ao bonde, querendo trazer respostas para todos esses “porquês”.

E o que falar dos outros personagens que cercam a história? Certamente, você vai acabar gostando/amando – ou não – do Félix, da fofura que é a menina Kira, da mãe adotiva misteriosa Siobhan, da leseira que é o Donnie, e todos os outros que eu não posso te falar porque se não, irei te dar um baita spoiler! Sim! Uma informação se quer e BANG! Você acaba descobrindo o que não deveria – não no momento certo.

             Orphan Black caminha para sua quinta e última temporada, então, não perde tempo! CORRE pra ver e se envolve nessa história excelente. Garanto que você não irá se arrepender. Ah! E pra que você entenda esse meu “fanatismo” e de muitos pela atuação da Tatiana Maslany, dá uma olhada nesse vídeo:

Leia Mais Sobre Séries
Falando Sobre Séries: THE LAST SHIP

Séries que Estão se Despedindo: Teen Wolf
Séries que Estão se Despedindo: The Vampire Diaries

Faça um comentário

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *