Séries Inspiradas em Super-Heróis

E ai, galera! Estamos aqui mais uma vez unidos para falar um pouco mais a respeito de uma coisa que nós amamos: séries! Hoje, nós iremos trazer aquele ranking de séries com uma pegada A.K.A HQ (histórias em quadrinhos); na verdade, baseada nelas. Sabemos que esse tipo de segmento não só tem ganhado espaço nas tv’s, mas também nos cinemas; e graças a isso, estamos vivendo um período denominado de “a era de ouro” para os nossos super-heróis favoritos – ou não. Sem mais delongas, vamos pra o nosso Ranking Top 14!

1 – Demolidor – MARVEL

                Matthew Murdock era um garoto normal até um caminhão cheio de produtos radioativos atingi-lo e deixa-lo cego. Perder a visão foi algo que o Matt não esperava, MAS, ele também não esperava que seus sentidos ficassem mais aguçados que o normal, lhe dando uma capacidade extra-humana. Vivendo num dos piores bairros da Nova York fictícia, Hell’s Kitchen (sim, é cozinha do inferno mesmo), ele passou por altos e baixos, além de grandes perdas e decepções. Crescido, formado em Advocacia, o Matt não só buscar defender os outros através da lei como com os seus próprios punhos quando esta, não é tão justa assim. Vale mais do que a pena tirar um tempinho para ver essa série. Só tem duas temporadas, infelizmente! E a abertura é linda!  #DaredevilTeam

2 – Flash – DC COMICS

 

“My name is Barry Allen, and i am the fastest man alive!”

Essa certamente – ou não – é uma frase que você já deve ter ouvido por aí. E sim, nós estamos falando do Barry, ou melhor, do Flash! Série que acabou ganhando espaço através do universo do Arqueiro Verde, hoje, ela conta com um repertório magnífico solidificando seu lugar entre as séries. The Flash conta a história de um garoto chamado Barry Allen que aos nove anos viu sua mãe morrer por algo estranhamente “estranho”, raios de cores diferentes. Por não terem provas, o pai dele acabou sendo acusado pelo crime e o garotinho foi adotado pelo – na época – Policial West. Alguns anos se passaram e o Barry acabou entrando para a área de investigação forense dentro da polícia com o intuito de provar a inocência do seu pai bem como os causadores da morte de sua mãe. Mas, num certo dia trevoso, algumas tretas acontecem e… Bum! Ele se tornou o homem mais rápido do mundo. O resto, eu deixo para você conferir porque – se conseguir ser rápido o bastante para acompanhar! 😉 #FlashTeam

3 – Jessica Jones – MARVEL

                Ela não era uma heroína, mas tentou ser uma. Deu certo? Não, deu errado pra caramba! Jessica Jones, faz parte do mesmo universo do Demolidor, tendo nas hq’s vários pseudônimos no tempo que atuava ao lado dos vingadores. Mas, devido a um vilão em comum com o Matt Murdock, a Jessica acaba sendo aprisionada mentalmente e faz muita – não pouca – besteira. Isso, na série, não é tão focado porque eles mostram o trauma dela e a forma que ela seguiu em frente, se tornando uma detetive. Contudo, essa série é instigante e ao mesmo tempo você sente que ela necessita de um Q a mais. E esse Q a mais é proposital! Por quê? Porque a maioria dos super-heróis da Marvel são uma galera com problemas bem próximos aos nossos levando uma vida mais próxima ainda. Vale muito a pena assistir!

4 – Arrow – DC COMICS

“My name is Oliver Queen…i am the Arrow”

                No quarto lugar do Top 15, mas não necessariamente tendo que estar ocupando este lugar porque se diz no direito, embarcamos no universo de Starling City que depois virou Star City. A trama conta a história de um playboy fanfarrão pegador que decide dar uns amassos na cunhada em uma viagem de barco lá na Ásia. Claro que essa viagem não iria dar muito certo e, puf! Não deu. Acontece várias tretas e o Oliver queridinho de todos fica preso por cinco anos numa ilha onde sobreviver era mais que um lema. Depois desse tempo, ele é encontrado e retorna para casa, para os braços da sua família. Mas, ao perceber que sua amada cidade está descendo pelo ralo, sendo comandada por gangues e máfias, ele decide trazer a tona tudo aquilo que aprendeu durante os cinco anos na tal ilha. A partir daqui, acompanhamos os dias de luta e de glória desse personagem. Hoje, a série está indo para sua quinta temporada, mas com um sinal de alerta para um cancelamento – as coisas não andam muito bem. Ainda assim, vale a pena dar uma conferida e ficar com a voz do Stephen Amell falando “my name is Oliver Queen…”

5 – Marvel’s Agents of Shield – MARVEL

“Ah, mas essa série nem conta! Eles nem tem poderes! Só é uma galera muito doida que salva o mundo quando ninguém está vendo” – Preciso dizer mais alguma coisa? Haha’

                Sim, pessoal! Eles não possuem poderes nenhum, a não ser a ajuda dos apetrechos do ofício (mas o Batman, o IronMan e tantos outros não fazem o mesmo?). A série gira em torno da S.H.I.E.L.D, divisão especializada em combater, por debaixo dos panos, qualquer coisa que venha a colocar nosso mundo em risco. A S.H.I.E.L.D. hoje em dia se tornou mais comumente entre nós por causa dos filmes da Marvel já que em quase todos nós vemos algum personagem citar ela, principalmente, nos filmes do Capitão América onde mostrou a destruição da mais importante agência de espionagem do mundo. Uma coisa interessante dessa série é que ela está cronologicamente ligada aos filmes e séries da UMC, o que a torna ainda mais importante! Há coisas na série que acabam ganhando mais força graças aos filmes, da mesma maneira que os filmes se agarram na série para conduzir seu enredo. MAOS está indo para sua consagrada quarta temporada e tem tudo para continuar dando certo. Se você está afim de uma série com uma trama surpreendente, você irá amar essa aqui.

 

6 – Supergirl – DC COMICS

“Eu sou a Supergirl!”

Enviada minutos depois que o Kal-El (Superman) foi enviado para Terra, Kara Zor-El ficou incumbida com a missão de proteger o seu primo e guia-lo através deste preservando na memória do super garotinho os ideais de Krypton. Só que, durante a viagem intergaláctica, houve um “probleminha” e a garota passou décadas perambulando pelo universo até finalmente cair na Terra. O que aconteceu? Quando ela chegou aqui, o seu primo já era o Superman, o símbolo da esperança que todos procuravam. E agora? O que restou para ela? Bem, é exatamente isso que a série vem nos mostrar, o desenvolvimento da nova heroína que não quer se esconder atrás do nome ou do símbolo que carrega no peito. Ela é a Supergirl! Sim, vale a pena sim passar do terceiro, quer dizer, do décimo episódio! Hahaha’ Eu ia dar spoiler, sorry! Continuando…

7 – Legends of Tomorrow – DC COMICS                            

 

 

“Olha o Doctor Who ali gente!”

                Não sei você, mas eu não dava nada por essa série! Quer seja porque os personagens são originários de séries que não lhes deram uma ênfase muito grande ou porque eles não são muito conhecidos publicamente, Legends Of Tomorrow, foi uma tapa na minha cara. Se o intuito dos produtores era isso, eles conseguiram! Só existe uma advertência para você que está querendo assisti-la: você precisa ver Arrow e Flash antes. Como disse, o elenco principal veio de ambas as séries, então, o mínimo que se precisa saber deles está contido nelas. A ideia dessa série é tornar aqueles super-heróis esquecidos em verdadeiras lendas. LoT está indo para sua segunda temporada, honrosamente, com histórias que variam a cada episódio – o que não deixa a história tão monótona. Sim, eles têm uma missão principal, mas conseguir segui-la na risca… Ai já é outra história! Confere ai e vê se você curte!

8 – Gotham – DC COMICS

“Cadê o Batman? Eu quero ver o Batman! Ih, olha ele aqui! Mas…”

                Se você está esperando ver o homem-morcego em ação, já lhe aviso que você não irá encontrar nada mais e nada menos que um Bruce Wayne pós-morte dos seus pais. A história se passa a partir da história do detetive que mais tarde se torna o comissário Gordon e no desenvolvimento dos vilões do cavaleiro das trevas. Uma Gotham em decadência, beirando a loucura, onde a polícia parece não querer arregaçar as mangas para fazer algo. E é aqui que Gordon entra, na tentativa de tornar a sua cidade um lugar melhor. O problema é… Ele conseguirá manter seus princípios diante de algo que transforma até mesmo os bonzinhos em caras maus? Só quero dizer que… A resposta disto, eu deixo pra você! Haha’

                E é isso, por enquanto, pessoal. Quinta-feira tem mais! Aproveita, se puder, e dá uma olhada nessas séries citadas acima. E se você já assistiu alguma delas, comenta aí! Queremos saber o que você acha a respeito. Até mais!

Leia Mais Sobre Séries
Falando Sobre Séries: THE LAST SHIP

Séries que Estão se Despedindo: Teen Wolf
Séries que Estão se Despedindo: Orphan Black

Faça um comentário

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *