Saiba o preço do modelo AMG GT-R da Mercedes

Brasil terá somente 15 unidades, por R$1,2 milhão cada

Revelado em meados do ano passado durante o Festival de Velocidade de Goodwood, na Inglaterra, o superesportivo Mercedes-AMG GT R fez sua estreia no Salão de Paris, em setembro. Desenvolvido a partir de tecnologias aplicadas aos carros de corrida da GT3, o modelo de rua é mais potente e leve que o AMG GT S, do qual deriva.

Leia Também

Entre os sistemas exclusivos há um dispositivo que permite esterçar também as rodas traseiras, para tornar o carro mais rápido em curvas. Nas retas, o GT R pode acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,6 segundos e alcançar 318 km/h. O novo modelo é 0,2 segundo mais rápido e alcança 8 km/h a mais que o GT S.

O bom resultado é garantido pelo motor 4.0 V8 biturbo do GT S, que foi recalibrado para entregar 585 cv de potência e 71,5 mkgf de torque. O câmbio automático de sete velocidades também foi atualizado para permitir que as trocas de marcha sejam mais rápidas.

Disponível em oito cores, incluindo a tonalidade verde, que você vê nas fotos, o AMG GT R também se destaca por itens exclusivos, como a grade dianteira de aspecto mais “agressivo”, rodas pretas com aros cinza e um enorme aerofólio na traseira.

Veja na galeria.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Faça um comentário

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *