Residência super-eficiente gera sua própria energia

Mark Z. Jacobson, um renomado pesquisador criou um casa que gera toda sua energia. Para o professor de Engenharia Civil e Ambiental em 2050 estima-se que 139 países podem depender apenas de energias renováveis.

Jacobson também é Diretor do Programa Atmosfera/Energia da Universidade de Stanford (EUA), ele construiu uma incrível casa capaz de gerar toda a sua energia a partir de fontes renováveis.

Leia Também

Uma Casa Minimalista literalmente

Conheça a Casa da Lego Inaugurada na Dinamarca

Você Moraria em uma Casa de Papelão?

Uma Casa, Para Você Levar Onde Quiser

 

Sua residência super-eficiente está localizado em Stanford, na Califórnia. Ela possui um invólucro térmico de baixa energia que isola a casa e reduz os gastos. Para gerar e conservar energia, a casa foi equipada com painéis solares que funcionam em conjunto as famosas baterias domésticas da Tesla, onde ele pode armazenar a energia gerada.

O sistema permite que todas as demandas energéticas da residência sejam supridas, além de ainda sobrar para carregar o carro elétrico. Ela é uma prova de que é possível ter uma casa sustentável, sem perder o conforto.

Desde que Jacobson mudou-se para o novo lar, ele não só consegue gerar energia suficiente para sua família, como também já conseguiu vender 67% da energia limpa para à rede elétrica.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Faça um comentário

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *