Red King entrevista: Marcio Crais

Marcio Crais, é um designer de moda de 29 anos, natural de Osasco SP, morador de londrina PR á 27. Com uma carreira promissora, Marcio transmite em suas coleções uma moda minimalista em ascensão no estilo brasileiro. Abaixo segue a entrevista que tivemos para conhecer melhor o perfil deste artista criativo cheio de inspirações.

1)Red king: O que a moda representa para você?

Marcio Crais: A moda é a expressão através de roupas, comportamentos e posturas. Creio ser a forma do individuo se representar para outro e para si mesmo. Mostrar para o externo o que há por dentro, ou como deseja ser.

2)Red king: Sabendo que o maior mercado de design de moda hoje no Brasil se encontra em São Paulo, o que te motiva a empreender e investir na sua carreira em Londrina?

Marcio Crais: Penso que em Londrina existem possibilidades de mercado e um público interessante para alcançar. Mas o objetivo da marca é oferecer design, informação e conceito para todos, seja em São Paulo ou no Paraná.

3)Red king: Eu li um livro certa vez, que se chama “O mundo é plano: uma Breve História do Século XXI” (Thomas Friedman, 2005). Nele o autor diz como a globalização pode abrir caminhos, portas e fronteiras para diversos mercados. Prevendo várias fases de mercado, como a que estamos vivendo hoje, a do obsessivo consumo eletrônico, terceirização e crescimento do mercado digital, como o e-commerce. Você acredita que neste mundo altamente globalizado ainda é possível competir com o grande varejo ou até mesmo com empresas que terceirizam suas produções em países como a China e Índia? Qual a estratégia que você utiliza para mostrar que suas produções são diferenciadas?

Marcio Crais: Em relação a globalização e terceirização, realmente dificulta muito para os pequenos empreendedores, principalmente por oferecerem um produto com inovação por valores atraentes, seja para produção, seja para venda. Mas a proposta da marca é alcançar um público seleto e que preze pela diferenciação e exclusividade, que não estão preocupados com as tendências globais, mas com novas experiências de vestibilidade. Ainda este ano estará no ar o site marciocrais.com, a nova logo e o desenvolvimento da marca ainda estão em andamento. O site oferecerá micro coleções sazonais, informação de moda, inovação e arte.

4)Red king: Sempre foi seu objetivo fazer carreira nesta área?

Marcio Crais: Não, sempre desejei ser professor. Me formei como designer de moda, mas com o mestrado, irei prosseguir com meus estudos e me inserir na área acadêmica, embora minha área de pesquisa seja a moda. E quero poder desenvolver produtos sim, sempre.

5)Red king: O que você acha sobre essa nova “moda” de consumo responsável e sustentável? Veio para ficar ou é só mais uma “modinha” adotada por nós brasileiros?

Marcio Crais: O slow fashion é uma tendência muito forte, creio que veio para ficar sim. Estamos em um contexto onde não há mais margem para prejudicar o meio ambiente com as futilidades do fast fashion e com o extremo consumismo.

5)Red king: Você se inspira em algum design de moda ou estilista?

Marcio Crais: Existem vários, mas no Brasil tenho como referência o conceito e o desenvolvimento do Oskar Metsavaht- Osklem. No exterior admiro muito a marca Alexander Wang, Christopher Kane e Dior Homme.

6) Quais os conceitos usados em sua nova coleção?

Marcio Crais: A coleção de inverno que produzimos esta referenciada pelo minimalismo e o shap esportivo. Existem ainda algumas peças disponíveis no site  polippo.com

7)Red king: Marcio para encerrar, sei que você está no início de uma grande carreira, porem já com a mão na massa e criando experiências, qual seria uma dica ou conselho para quem está iniciando neste mercado?

Marcio Crais: Estudar muito o público que quer alcançar. Prezar por um planejamento sólido e fazer o que gosta e tem prazer. Acredito que assim o sucesso virá.

Segue um pouco de sua ultima coleção.


***Editorial T.3 Marcio Crais ***
Styling- Vanessa Melo
Make- Pamela Lima
Photography- Fábio Araújo
Modelo- Lucas Gibim, Matheus Pertile e Paola Basso

Faça um comentário

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *