PORSCHE 911 TURBO S EXCLUSIVE SERIES

Estando ciente das exigências dos seus clientes por velocidade e aceleração, a Porsche lançou no mercado a versão Turbo S do seu icônico Porsche 911.

Os números e desempenho na estrada eram superiores ao “normal” 911 e muitos clientes ficaram satisfeitos, mas houve outros que queriam mais, e mais. Se é para ser, é para ser a sério. E foi então que, nesta semana, a fabricante alemã mostrou ao mundo a versão do 911 para os corajosos amantes de velocidade.

Não há dúvidas de que este é o 911 mais potente, e só a pintura exterior, o dourado com linhas pretas, já dá a entender que este bólide não foi feito para andar devagar. Pois se trata de um motor com 607 cavalos de potência, 27 cavalos a mais do que o Turbo S, e um motor V6 bi-turbo de 3.8 litros, que leva o carro a atingir os 100 km/h em apenas 2.9 segundos. A velocidade máxima aproxima-se nos 330 km/h, com um consumo estimado (e naturalmente elevado) de 9.1 l/100 km.

Toda a sua construção é feita cuidadosamente à mão no departamento Exclusive Makofaktur, da Porsche, em Zuffenhausen. O Turbo S Exclusive Series conta ainda com jantes exclusivas de 20 polegadas, com contornos “ouro metalizado” combinando com o resto do veículo, e ainda vários detalhes em carbono no capô.

O chassis está reforçado com o Porsche Active Suspension Management e, com o veículo, vêm incluídas uma série de malas de viagem a combinar. O novo Porsche 911 traz ainda um cronógrafo exclusivo e feito especialmente para o Exclusive Series. Na Europa  a maquina deve chegar ao mercado na bagatela de 298 mil euros. Veja as imagens.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Faça um comentário

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *