Poncho, esta Moda Pega?

O Poncho é uma vestimenta tradicional da América do Sul. O gaúcho do meio rural usa-o para proteção do frio e do vento, por sobre a vestimenta usual, sendo feito em teares com  de ovelha. Nas cidades ainda se pode vê-lo em dias frios como sobretudo. Serve também como cobertor improvisado.

Na América latina é feito de lã de lhama, alpaca ou vicunha. Comercialmente, por vezes são feitos com fibras sintéticas. Consiste basicamente em um tecido de aproximadamente 3,5 x 2,5 metros com uma abertura no centro, para ser passada pela cabeça e apoiado nos ombros. É imprescindível que seja quente, ou tenha pouca permeabilidade à água, conforme o uso a que se destina.

E este peça esta sendo incorporada aos looks masculinos, é mais visto na Europa, mais será que ainda veremos um “street style” com a esta peça por aqui, em ruas tupiniquins? 

A versão que estamos mostrando no rodapé do post é a que parece um cobertor da linha da Burberry apresentado na versão Navajo. são vendidas na Forever 21 e custa $ 24,80.

Faça um comentário

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *