Modelo andrógena é sensação na semana da moda de Paris

Modelo andrógena é sensação na passarelas de Paris, porem até o ano passado quase ninguém tinha ouvido falar de Tamy Glauser no concorrido universo da moda. Ela que  esta com 28 anos, uma idade já avançada para uma modelo, viu sua carreira deslanchar por causa de uma particularidade: com sua cabeça raspada e rosto andrógino ela pode estrelar campanhas como homem ou como mulher. Mas afinal, ela é homem ou mulher? Ao ver Tamy pela primeira vez, muitos se fazem esta pergunta. Com 1,80 metro de altura e de figura longilínea, ela pode induzir ao erro qualquer pessoa que não tenha ouvido sua voz suave.
Não é raro, relata a modelo suíça, que a tratem de “monsieur” (“senhor” no Brasil) nas ruas e nos cafés de Paris, onde reside. Muitas vezes, quando utiliza banheiros públicos, algumas mulheres acreditam que ela tenha entrado no local errado.
No entanto, no universo da moda essa ambiguidade pode representar vantagens.Glauser pode trabalhar como modelo para homens e mulheres, o que tem lhe garantido desfilar para estilistas como Jean-Paul Gaultier e Givenchy.
“Sempre foi minha idéia. Não saio muito às compras, mas quando vou, sempre procuro a seção de roupas masculinas. Eu gosto do tipo de roupa que encontro lá. Além disso, nenhuma outra menina vai vestir a mesma roupa”, explica, com humor, a modelo.

O que você achou?

Faça um comentário

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *