Maquiagem Masculina

Não é de se estranhar que o homem moderno está se cuidando cada vez mais, não apenas no aspecto da saúde, mas também no quesito da beleza. É cada vez mais comum aderirem a áreas da moda e beleza, antes ditas exclusivamente como femininas.

 

A maquiagem masculina pode servir tanto para cobrir imperfeições, como espinhas, olheiras, tamanho dos olhos, etc, como para iluminar a face, uniformizar ou tonalizar o tom da pele.

 

 

Como começar a utilizar maquiagem

Você pode iniciar os seus investimentos em utensílios básicos como Base líquida, Pó Compacto, corretivo e hidratante labial.

Lembre-se que você deve sempre começar a aplicação com a pele limpa e bem hidratada.

  1. O primeiro passo é a Base Líquida ou BB Cream. Espalhe bem por todo o rosto e pescoço.
  2. Utilize o corretivo para cobrir espinhas e olheiras.
  3. Com ajuda de um pincel ou esponja dê pequenas batidas no Pó Compacto na zona T (testa e nariz) e onde mais você achar que pode começar a suar e borrar (normalmente abaixo do pescoço e bochechas).
  4. Quando você já estiver com um pouco mais de prática, vale usar um bronzer para dar uma afinada no rosto, utilizando nas maçãs do rosto (como no modelo abaixo).

 

Marcas e onde comprar:

Hoje em dia já existem as maquiagens exclusivamente masculinas, marcas como Mary Kay, Clinique Nickel e Marc Jobs já estão entre as mais populares e queridinhas de homens mais vaidosos.

 

Corretivo (R$ 119,90) e autobronzeador (R$ 62,94) ambos da Nickel (marca francesa). Vocês podem encontrar no site da Men´s Market

 

Coleção Clinique For Men da Clinique. Também encontrada na Men´s Market.

 

Vejam abaixo algumas imagens para inspiração:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Esses homens, por incrível que pareça, estão todos maquiados. Para provar que é possível sim usar maquiagem sem deixar de lado a sua masculinidade.

 

 

Faça um comentário

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *