Listras, listras e mais listras



As listras nunca saem de moda. Ainda assim, poucos homens se arriscam em usa-las, o motivo principal está na dificuldade de combiná-la com outras peças. Trata-se de uma tarefa delicada, de fato, mas recompensadora quando feita da maneira correta. A regra principal é não tutlizar com xadrez, para não confundir os que irão te observar.

Por exemplo se você estiver com uma camisa de listras azuis e brancas, adote uma calça azul, também, para não ficar com um visual colorido e chamativo demais.

Outra questão das listras a qual devemos ficar atentos é que elas podem engordar (horizontais) ou emagrecer (verticais). Quanto menor a espessura da peça, menor é essa impressão e vice-versa. Se você está acima do peso, então, o resultado de uma camisa listrada da horizontal poderá ser ruim. E da mesma maneira, se você for alto e magro, ficará estranho com a vertical. Então aposte no estilo que suavize o seu físico.

Vale a pena, também, adotar um casaco ou blazer como sobreposição, para tirar o foco da roupa listrada (algo que é arriscado) e transformá-la num adendo estiloso.

Faça um comentário

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *