Com assentos totalmente brancos

A fabricante italiana de supercarros Lamborghini conseguiu rastrear o Miura P400 original usado para filmar a cena de abertura do  The Italian  Job em 1969 e restaurou sua antiga glória.

Todo o projeto de restauração foi conduzido pela unidade de restauração interna da Lamborghini, Polo Storico, que devolveu o carro à sua forma completa, incluindo seus assentos brancos de fábrica, que foram trocados por carros pretos no filme pelas montadoras devido a preocupações em relação à sua condição, usar após a filmagem do filme. Curiosamente, os encostos de cabeça no filme permaneceram brancos, pois não havia tempo suficiente para trocá-los também.

Leia Também

Assista ao Ferrari F8 Tributo Super Carro em Movimento

Hispano Suiza Revela seu Novo Super-Carro o MAGUARI HS1 GTC

Desde que foi usado para filmagem, este Miura P400 foi vendido a um proprietário na Itália e desapareceu da rede. O touro furioso então ressurgiu na Coleção Kaiser de Vaduz, estacionada em Liechtenstein.

Depois de passar por sua documentação, arquivos da empresa e um exame completo do veículo, a Lamborghini ficou feliz em verificar que o carro em questão era de fato o mesmo usado no filme. Houve também depoimentos de entusiastas e ex-funcionários da Lamborghini para aumentar sua autenticidade.

Se você nunca viu a cena de abertura do  The Italian Job antes, nós anexamos o vídeo abaixo para que você possa testemunhar este belo piloto em movimento em toda a sua glória original em 1969.

Enquanto a cena termina com um Miura sendo jogado do lado de uma montanha e completamente desfeito, o carro usado para aquele tiro era na verdade um segundo Miura que já havia sido quebrado, o que faz muito mais sentido econômico para a Lamborghini doá-lo para a Paramount Pictures em vez de um novo.

Faça um comentário

Loading Facebook Comments ...

Leave a comment