Duas lendas no mesmo lugar.

“Eu continuo me beliscando para ter certeza de que isso é real”, disse o campeão da Copa do Mundo da França, Kylian Mbappé, ao ser apresentado ao legendário jogador de futebol Pelé.

 

Os dois estão se encontrando pela primeira vez graças à relojoeira Hublot, que surpreendentemente não aconteceu até agora. Algumas chances no passado foram perdidas devido a problemas de saúde ligados à estrela brasileira.

 

Agora, em uma ensolarada manhã de terça-feira em Paris, a entrevista entre a lenda e a lenda em formação pode finalmente ocorrer.

 

 

“Como sempre disse, o futebol me deu a oportunidade de realizar meus sonhos. E esse sonho [de conhecer Pelé] foi definitivamente parte disso ”, diz Mbappé, enquanto ele gentilmente bate na perna de Pelé.

“Quando eu era criança, sabia que ele era o ícone, uma lenda absoluta. Eu disse a mim mesmo que vê-lo no K7 já era bom o suficiente, mas encontrá-lo hoje é algo que eu não consigo nem imaginar. ”

Como sempre, o jovem jogador brilhante ostenta um grande sorriso, que ilumina visivelmente a sala cheia de dezenas de jornalistas testemunhando seu sonho de infância se desdobrando.

Quanto a Pelé, ele pode expressar sentimentos semelhantes ao ver a jovem estrela em sua ascensão meteórica durante a Copa do Mundo de 2018, disputada na Rússia no ano passado, embora ele encoraje Mbappé a manter uma boa cabeça em seus ombros. “Mbappé ainda não é o rei”, afirma. “Ele está passando por testes para se tornar o rei. Ele ainda tem muitos passos pela frente. Ele é jovem, ele acabou de começar.

Este slideshow necessita de JavaScript.

“Eu brinco com meus ídolos; Eu ganhei uma Copa do Mundo; Eu me encontro com Pelé hoje. Eu sonhei com esse momento, não apenas há pouco, mas ao longo da minha carreira. Eu ainda tenho mais para escrever. Vou tentar seguir o meu caminho ao máximo ”, afirma Mbappé.

Quando um jornalista menciona o fato de ser o segundo jogador mais jovem a ter marcado em uma Copa do Mundo depois de Pelé, ele responde: “estar atrás dele não me incomoda”.

Será que ele sonha igualar os 1281 gols do brasileiro? “Podemos contar meus objetivos na Fifa , no City Stadium e nos treinos?”, Ele insinua. Virando-se para um tom mais sério, ele lembra a qualidade dos acabamentos e a elegância do futebol de Pelé: “Sou inspirado e ainda me inspiro”, diz Mbappé.

Assim como Pelé, Mbappé venceu sua primeira Copa do Mundo como um adolescente, com o brasileiro levantando o cobiçado troféu Jules Rimet aos 17 anos, enquanto o francês tinha 19 anos.

Se Mbappé quiser continuar seguindo os passos de seu ídolo, ele precisará conquistar o título. Duas vezes mais. Pelé é atualmente o único jogador a conquistar o troféu da Copa do Mundo por três vezes.

Faça um comentário

Loading Facebook Comments ...

Leave a comment