Honda Civic Si retorna ao mercado brasileiro



Quando o Honda Civic Si saiu de linha no Brasil, em 2011, deixou órfão um considerável fã-clube, que prezava o desempenho interessante e compatível com o preço. Nos seus cinco anos de existência, ele conquistou respeito e deferência que até então eram reservados a dois outros esportivos que viraram ícones nacionais: Golf GTI e Gol GTi. Para aplacar a tristeza desse público sedento por carros de sangue quente, damos uma boa notícia: o novo Civic Si está de malas prontas para o Brasil. A previsão da Honda é que ele desembarque no país no primeiro semestre do ano que vem, com uma diferença em relação ao antecessor: em vez do antigo sedã de quatro portas fabricado em Sumaré (SP), ele virá importado dos Estados Unidos como um cupê de duas portas.

Montado sobre a mesma base do Civic da atual geração, porém com a pouco conhecida carroceria Copé, o novo Si é capaz de provocar sensações logo à primeira olhada. Pintado com a cor Rallye Red e ostentando a vistosa inscrição i-VTEC DOHC na lateral (uma alusão ao motor com duplo comando de válvula variável), ele seduz com seu aerofólio traseiro, saída de escape mais larga e ronco do motor afinado para soar mais grave. O visual esportivo do exterior entra em sintonia com o interior: revestimento que imita fibra de carbono no painel, pedais vazados e pomo do câmbio esculpidos em alumínio, rodam de liga leve de 17 polegadas, volante revestido de couro e tons de vermelho no conta-giros e nos bancos, com as letras Si estampadas.

Faça um comentário

Loading Facebook Comments ...

Deja un comentario en: “Honda Civic Si retorna ao mercado brasileiro

  • 20/09/2013 en 15:18
    Permalink

    Boa matéria! Só faltou a potência do garoto. Continua a mesma ou aumentou? pelo que vi, esse motor é 2.4, e o antigo era 2.0. isso deve ter rendido pelo menos mais torque.
    Grande abraço!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *