Galaxy Roud o Smartphone de tela curva

A Samsung resolveu anunciar nesta madrugada (09) o seu smartphone com tela curvada, que já vinha sendo fonte de diversos rumores nas últimas semanas. Seu nome é Galaxy Round segundo o blog MobileXpert o novo modelo começará a ser vendido primeiro na Coréia do Sul, e depois para o resto do mundo. Mas ainda não se sabe quando.

O seu principal destaque, a tela, é uma AMOLED de enormes 5,7 polegadas e resolução Full HD, ou seja, 1920 x 1080 pixels. Com tela curvada, a vantagem de se ter uma tela curvada no smartphone além de uma pegada melhor, segundo a gigante sul-coreana, há algumas coisinhas feitas com o software que podem ser úteis. Por exemplo, o Roll Effect, quando você inclinar o Galaxy Round numa superfície plana, como uma mesa, você poderá ver facilmente informações como ligações perdidas, nível da bateria e o horário. Fica mais fácil de entender vendo uma demonstração:


E creio que tirando isso, não há reais vantagens significativas que possamos citar de ter uma tela curva em um smartphone. O hardware, pode ser dito que ele é poderoso. Processador quad-core de 2,3 GHz, 3 GB de memória RAM, câmera traseira de 13 MP e bateria de 2.800 mAh. Esteticamente ele se parece muito com o Galaxy Note 3, tem até os detalhes na tampa traseira que parecem couro sintético. Ele tem 7,9 mm de espessura e pesa apenas 154 gramas.

Quanto ao Android, a Samsung fez algumas modificações na versão 4.3. Por exemplo, ao se alternar entre as telas iniciais, há um efeito de transição contínua. Aplicativos como o player de música e a galeria de fotos também suportam o Roll Effect. E por enquanto, essas são as informações que temos a respeito do Galaxy Round. Na Coréia do Sul ele começa a ser vendido na quinta-feira pelo valor de 1,09 milhão de wons. Ou seja, R$ 2,2 mil.


Fonte: mobilexpert, @eveleaks

Faça um comentário

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *