O traje normalmente indicado é o Esporte fino.

Se tem algo que é muito comum para as mulheres pesquisarem na internet, é o famoso “o que vestir em (ocasião especial aqui)”. Mas algo que desde que comecei a escrever sobre moda masculina, é:

“E os homens, quando querem se vestir para uma ocasião específica, o que fazem? Pedem ajuda às mulheres, mãe, amiga, ou procuram isso na internet também?” Pois bem, acredito que está na hora de vocês, senhores começarem a ser mais independentes a partir de hoje.

Por isso estreamos hoje aqui, e agora, um “Quadro novo” (Igual na TV, porque sim). É o “O que vestir” versão masculina, e no episódio de hoje mostrarei um pouco sobre O que vestir em festas de 15 anos.

 

Leia Também

Kit Harington é eleito o homem mais mal vestido do ano

Modelo adidas Originals Yung-1 “Craft Ochre” nos lembra uma grande abóbora

 

 

Festas de 15 anos, ou festa de debutante, ainda são muito comuns no Brasil. Mesmo tendo perdido um pouco o significado de apresentação da jovem à sociedade, as festas ainda mantêm parte da tradição de vestimenta, valsa, entre outros.

 

A principal regra para não errar no visual formal é saber a diferença entre terno e costume. O primeiro é composto por três peças feitas do mesmo tecido: paletó, colete e calça. A produção deve ser usada sempre com camisa social e gravata. Já o costume é o conjunto de paletó e calça, sem o colete, e também deve ser completado com camisa e gravata.

 

O traje normalmente indicado é o Esporte fino, algo não muito clássico do tipo paletó de gala, mas também não tão esporte do tipo roupa de academia ou do futebol.

É importante lembrar que se você não fará parte da cerimônia, não é obrigatório o uso de smoking ou paletó, você pode apostar em combinações com coletes, gravata borboleta, tênis, sapatênis, entre outros.

Confiram mais alguns looks e inspirem-se:

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Camisa branca, gravata borboleta preta, faixa preta e sapatos pretos. O colete substitui a faixa e é indicado para os mais gordinhos ou no inverno. Que pode ter um estilo mais tradicional ou uma variação mais moderna, como alguns homens fazem trocando a camisa branca por uma preta ou até mesmo dispensar a gravata borboleta.

Antes das 18h usa-se o summer, que é o paletó branco, Summer (paletó branco): que é um traje a rigor só em alto verão e ao ar livre. Os sapatos mais uma vez devem ser pretos, de couro e de amarrar. Cuidado para mantê-los sempre lustrados para não ser pego na hora de usá-los. Nunca usar: um terno escuro.

Faça um comentário

Loading Facebook Comments ...

Leave a comment