Estudo diz que clássicos da Mercedes-Benz são bons investimentos

O estudo de mercado realizado pelo Historic Automobile Group International revela um elevado crescimento da cotação dos veículos clássicos Mercedes-Benz.

Ao longo dos últimos doze meses, os analistas de mercado calculam que o Mercedes-Benz Classic Index (MBCI) cresceu cerca de 8,7%. O MBCI é publicado desde 2012 pelo instituto HAGI sedeado em Londres, no Reino Unido.

O Mercedes-Benz Classic Index descreve o desempenho de mercado através do controle dos resultados das operações de compra e venda dos modelos clássicos da marca. De acordo com o último relatório do Historic Automobile Group International (HAGI), os preços de mercado dos veículos clássicos Mercedes-Benz continuaram a evidenciar crescimento.

Leia Também

O crescimento médio de longo prazo da cotação dos veículos clássicos da Mercedes-Benz é de mais 8,8%. No entanto, para que isto se verifique, a perfeita condição dos veículos é um requisito fundamental, que dada a idade dos veículos só é possível após a restauração. É inclusive atribuída uma grande importância ao controle de todo o trabalho realizado, juntamente com a documentação da condição anterior do veículo.

Existe ainda um bónus especial atribuído às ações de restauro que utilizam peças originais, de acordo com os procedimentos da Mercedes-Benz. Um veículo clássico na condição de novo, restaurado de acordo com as especificações originais do fabricante, terá um valor de mercado extremamente elevado.

Em outubro os modelos SLC da série 107 e os modelos SEC da série 126 tiveram uma influência positiva. De acordo com as análises de mercado do HAGI, um modelo 500 SLC foi vendido por mais de 110 mil euros (em torno de R$450,000) no mercado privado.

Em setembro, dois modelos clássicos Mercedes-Benz foram negociados a preços elevados: o 190 SL (W121) é atualmente negociado a um preço na casa dos 200 mil euros.(em torno de R$710,000) O roadster fabricado entre 1955 e 1963 é um dos veículos clássicos mais procurados da atualidade e viu o seu valor duplicar nos últimos dez anos.

Veja alguns modelos cobiçados por colecionadores e investidores.

 

Mercedes-Benz 280 SE 3.5 Cabriolet (W111)
Mercedes-Benz 190 SL (W121)
Mercedes-Benz SLC 500 (C107)

Faça um comentário

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *