Estilo com o chapéu Panamá

Muita gente pode pensar que o nome deste famoso chapéu vem do estado do Panamá, mas as fibras de palmeira anã que dá vida dos famosos chapéus são tecidas no Equador.
O resultado é uma muito forte, mas, ao mesmo tempo suave chapéu – pode ser ainda enrolada, que é ideal para proteger contra o sol durante o verão.
Parte de sua fama vem de histórias, às vezes verdadeiras lendas, sobre este famoso chapéu amado por escritores, artistas e políticos. Um exemplo?
Diz-se que o nome foi dado pelos os EUA o presidente Roosevelt, que, durante a inauguração em 1906 do canal homônimo, que liga o Atlântico e o Pacífico, ao colocá-lo chamando-o de  “Panamá”. Desde então, o chapéu  Panamá se tornou sinônimo de aventura e ousadia e logo se tornou famoso em os EUA e depois na Europa.
O grande valor deste acessório atemporal tem sido reconhecido até mesmo pela UNESCO em 2012, que declarou patrimônio imaterial da humanidade.

Faça um comentário

Loading Facebook Comments ...

Deja un comentario en: “Estilo com o chapéu Panamá

  • 14/10/2013 en 13:35
    Permalink

    I think this site has got some rattling fantastic info for everyone. “Glory is fleeting, but obscurity is forever.” by Napoleon.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *