720 BHP, tração nas quatro rodas e design inspirado em caça a jato.

A Divergent 3D , uma startup sediada em Los Angeles especializada em técnicas de impressão 3D de metal adaptadas da indústria aeroespacial, revelou o primeiro hipercarro impresso em 3D do mundo.

A Divergent desenvolveu um hipercarro 720 BHP feito de fibra de carbono e ligas de alumínio de grau aeroespacial e cunhou sua criação, a Lâmina. Equipado com tração nas quatro rodas, o Blade é uma máquina leve que possui um chassi impresso em 3D que pesa apenas 102 kg (46 kg).

O start-up é apoiado pelo bilionário de Hong Kong Li Ka-Shing e arrecadou US $ 65 milhões em 2017 para desenvolver sua fábrica para criar peças para a indústria automotiva que são projetadas para reduzir drasticamente o custo e o impacto ambiental da produção de automóveis.

O Divergent transformou o Blade em uma demonstração dos recursos da impressão 3D, resultando em um carro totalmente rodoviário inspirado nos jatos – uma linguagem de design que é continuada em sua cabine em linha com uma posição central de assento com influência da aviação.

Nenhuma palavra foi dita ainda sobre os números de desempenho ou quanto custará o hiper carro impresso em 3D. Dê uma olhada no Blade na galeria acima.

Faça um comentário

Loading Facebook Comments ...

Leave a comment