Dia dos Namorados Estiloso

 

Segundo a história, o Dia de São Valentim remonta um obscuro dia de jejum tido em homenagem a São Valentim. A associação com o amor romântico chega depois do final da Idade Média, durante o qual o conceito de amor romântico foi formulado. O bispo Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes.
Além de continuar celebrando casamentos, ele se casou secretamente, apesar da proibição do imperador. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens lhe enviavam flores e bilhetes dizendo que ainda acreditavam no amor. Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Antes da execução, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Seu Namorado” ou “De seu Valentim”.

Bem, tristezas a parte, o dia dos namorados é hoje um dia especial para os casais, os “eternos” apaixonados. Um dia em que se presenteia com um sentimento especial que vai muito além do que presentes tangíveis, claro que não é somente nesta data que devemos mostrar o carinho e admiração a aquele(a) que amamos, e sim em todos os momento da vida.
Valorize os momentos, esteja bem e cuide de quem você ama.

 

Faça um comentário

Loading Facebook Comments ...

6 thoughts on “Dia dos Namorados Estiloso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *