Marca de calçados masculinos apresenta sua coleção para a próxima estação, entre os dias 21 e 23 de novembro, em Gramado, com sapatos que misturam estilos clássicos e esportivos

A Democrata, uma das principais marcas de calçados masculinos do país, reforça para o inverno 2017 as características de suas quatro linhas – Garage, Denim, Metropolitan e Smart Confort. Os calçados serão apresentados em primeira-mão na feira Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios, que acontece em Gramado, entre os das 21 e 23 deste mês.

Para a coleção, o clássico brogue – calçado com cabedal diferenciado – ganha um solado mais forte e mais versátil, uma mescla de duas linhas da Democrata que fazem muito sucesso em todas as estações: a Garage – com solados pesados e couros rústicos, destinada aos homens que buscam conforto e estilo – e a Metropolitan, com sapatos sociais de bicos quadrados e arredondados, de modelos clássicos e elegantes.

As botas da linha Garage chegam em couros rústicos e solados fortes, mas também em modelos clássicos de brogue. “Acreditamos que a mistura é cada vez mais bem-vinda, em outras versões também misturamos solados mais fortes com couros mais elegantes e o resultado fica cada vez mais bonito e versátil”, comenta Kamila Cintra, gerente de marketing da Democrata.

A linha Denim ganha cano alto, couros coloridos e couros mais clássicos. Destaque para a mistura de materiais, que une o clássico ao esportivo. Já os calçados da linha Metropolitan chegam com bicos mais arredondados, com couros clássicos nas cores preta e café.

Sucesso desde sua criação, em 2015, o conceito Smart Comfort agora ganha modelos em uma nova linha, a Air Class, com sapatos sociais que possuem bolhas de ar no salto, garantindo conforto, sem perder a característica clássica. Confeccionado em couro de carneiro, os sapatos dessa linha possuem sistema de absorção de impacto Air, ou seja, uma bolha de ar interna – no salto – para que o calçado não perca a elegância. Além disso, a sola possui borracha antiderrapante para caminhar confortavelmente, proporcionando um sapato macio, leve e confortável.

A coleção de inverno da Democrata chega ao mercado a partir de março e terá calçados a partir de R$ 170.

 

Mais sobre a Democrata

Fundada em 1983, a Democrata é uma das principais indústrias de calçados do Brasil. A empresa conta com três unidades de produção, uma em Franca (SP) e duas no Ceará, onde produz mais de 30 linhas de produtos e gera 2.000 empregos diretos. Além do pioneirismo e ousadia em calçados masculinos, a Democrata exporta 20% de sua produção anual para países da Europa, América Latina, Ásia e também para os Estados Unidos. Os calçados podem ser encontrados em 3.000 pontos de vendas pelo Brasil.

Faça um comentário

Loading Facebook Comments ...

Leave a comment