Cuide bem de suas botas neste inverno

O tempo do inverno não é nada gentil em algumas localidades principalmente na região sul do país. E é especialmente duro com o seu calçado. A partir dos tempos de “congelamento” com uma umidade constante é preciso ter certos cuidados, pois há todos os tipos de perigos lá fora. Deixo aqui algumas dicas úteis para tratar bem dos tipos de couros de sua bota.
Danos no couro são constante como a água que mina a elasticidade da pele e resseca as fibras naturais, resultando em coloração, alongamento e rachaduras. Mas alguns passos simples vai impedir que a umidade acabe arruinando a textura. Devemos começar por uma coisa bem clara: Impermeabilização é um equívoco. A menos que tenha calçado especialmente alinhado, não importa o que você colocar no couro padrão, ele nunca vai ser totalmente impermeável. Resistente à água é o mais correto a se dizer, protegido mas não impermeável aos elementos.
Árvores da sapato são cruciais para aumentar a vida útil do seu calçado. Eles permitem que os seus sapatos usados ​​recentemente sequem à sua forma ideal. Opte por versões de cedro, que vai tirar a umidade do couro e também absorver odores. Se você puder, tente guardar o par que você mais usa durante pelo menos 24 horas antes de usar novamente.
Se você apenas passou pela lama ou inadvertidamente pisou em uma poça, encher seus sapatos molhados com toalhas de papel e colocá-los para secar longe do calor intenso, como o aquecedor ou radiador. (Calor direto ao calçado seca muito rápido, fazendo com que surjam rachaduras no couro e derretem o sapato de dentro para fora.) Antes de serem totalmente seca, retire o papel e coloque árvores de sapato para manter a forma original do calçado.

Faça um comentário

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *