Como Decorar um Quarto jovem?

Os quartos são cômodos das residências que passam muito da personalidade dos moradores. A decoração de um quarto jovem é um desafio para algumas pessoas, mas as escolhas e caminhos são diversas. Já não pode ter mais um ar de criança e bebê, como também não pode ser projetada como de adulto, tem que ficar no meio termo, principalmente nesta fase da vida onde os jovens costumam passar bastante tempo neste ambiente. Tudo deve estar encaixado dentro do gosto e da rotina do jovem. Vamos a algumas orientações para fazer desses quartos um espaço deslumbrante e aconchegante.

 

Leia Também

10 Ideias De Decoração Com Bicicleta Em Ambientes Pequenos

A eclosão da decoração masculina

11 Cozinhas Pretas para se Inspirar

O Design do Projeto Nômade

 

Decoração de um quarto jovem

Os itens básicos de um quarto neste estilo é uma cama, guarda-roupa, um espaço para estudar e outro para reunir os amigos. Como a rotina de um jovem costuma ser agitada, mobílias multiuso são uma ótima opção. A cama fica interessante posicionada ao lado da parede e ao lado uma mesa lateral com um abajur e enfeites como porta retratos e itens de viagens. Como vivemos na era da tecnologia e os jovens vivendo intensamente essa fase é importante colocar as tomadas em posições certas, busque colocar uma perto da cama, outra na escrivaninha e mais uma para complementar.

Na parte da parede, procure não colocar muita cor, use algo mais neutro ou coloque papéis e adesivos de paredes que combinem com ambiente. Os adolescentes também adoram quadros e pôsteres com suas bandas e filmes favoritos e para decoração são um complemento perfeito. Um item que é ótimo para os meninos são os nichos para se pendurar os bonés e já desocupam mais espaço para o armário.

Ideias diferenciadas

Um objeto que é ideal para um quarto jovem é um mural de fotografias, nesta fase da vida passamos muitos momentos com os amigos e um mural para colocar e relembrar esses instantes é magnífico. Para os meninos outra ideia é colocar nas paredes skates como enfeites, que ficam uma decoração muito linda. Para as meninas, é legal colocar um violão rosa ou de outra cor no quarto, além de outros acessórios que podem ser diferenciados e atuarem como um elemento decorativo.

Outra dica é uma estante com prateleiras para ser colocados livros, DVD’s e CD’s, ou somente as prateleiras presas na parede. Na parte da iluminação, é interessante saber o gosto do jovem, alguns preferem algo bem iluminado e outros preferem seu refúgio com uma luz mais fraca, se essa for a opção escolhida, pequenos lustres em um teto com gesso são excelentes.

Algumas fotos

Faça um comentário

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *