Como combater gripe e resfriado: dicas reveladoras

Nariz entupido, dor de cabeça, fadiga, sintomas de gripe e resfriados podem nos deixar meio indispostos por alguns dias.

Veja agora nossas soluções para superar esses sintomas desagradáveis.

 

Vírus ou bactérias?

Na grande maioria dos casos, os sintomas de gripes e resfriados são causados por um vírus respiratório. O resfriado comum é na maioria das vezes o resultado de infecção com um rinovírus, uma família que tem mais de 200 vírus relativamente semelhantes.

A transmissão do vírus do resfriado é muito fácil. A higiene das mãos é fundamental durante as epidemias.

 

Como você é contaminado?

Como todos os vírus, eles se espalham muito facilmente. Um contato simples com um objeto ou uma mão “contaminada”, por exemplo, pode ser suficiente para transmitir o vírus.

Da mesma forma, saliva, secreções nasais de uma pessoa doente é muito rica em vírus.

Basta apenas uma tosse ou algum movimento que a pessoa doente faça para espalhar gotículas infectadas no ar, você pode acabar sendo infectado, infelizmente isso ocorre muitas vezes.

 

Quais são os sintomas?

Os primeiros sintomas do resfriado geralmente aparecem 10 às 12 horas após a infecção. Coceira na garganta e espirros em seguida, dar lugar a um corrimento nasal mais ou menos espesso, um sentimento de cansaço e corpo mole.

Estes sintomas são por vezes acompanhados de dor de cabeça e febre ligeira.

A síndrome gripal, como o próprio nome sugere, é manifestada por sintomas leves de gripe. Calafrios, dor de cabeça, febre baixa (até 39 ° C), dores no corpo, nariz entupido e / ou corrimento nasal, tosse. Estes sintomas geralmente proporcionam a pessoa doente um corpo bem cansado por alguns dias.

 

Como curar os sintomas de e da gripe comum?

Muitas pessoas não sabem, mas é preciso cuidar da gripe nas primeiras horas em que ela se instala.

Quanto antes você agir mais rápido você vai se recuperar, por isso invista em bons remedios caseiros para gripe e resfriado e cuidados de saúde.

Os sintomas são causados por um vírus, os antibióticos são, portanto, desnecessários no tratamento, além de não lhe trazer nenhuma melhora do seu quadro, ainda pode provocar uma maior resistência das bactérias, podendo ser um agravante em doenças futuras.

O tratamento será para aliviar o desconforto. Vários medicamentos estão disponíveis nas farmácias sem receita médica.

Eles contêm mais frequentemente:

Um analgésico, para lutar contra a dor de cabeça.

Um vasoconstritor, para descongestionar o nariz.

Um anti-histamínico para aliviar corrimento nasal.

Um antipirético para reduzir a febre

O farmacêutico também pode oferecer-lhe um spray nasal que pode desinfetar o nariz e, portanto, se livrar do vírus de forma mais eficaz em relação a desordem.

Além desses tratamentos médicos, você também pode testar inalações com óleos essenciais, que deve aliviar a coriza.

Lavanda, eucalipto e hortelã-pimenta são ótimos remédios, respire o vapor desses óleos por 10 minutos, de manhã e à noite, e isso irá ajudá-lo a se sentir melhor. Com ou sem tratamento, os sintomas devem desaparecer dentro de dias.

 

Quando consultar o médico?

Os medicamentos sem prescrição médica não devem ser usados mais de 5 dias sem orientação médica. Se os sintomas não diminuíram após este tempo, recomenda-se consultar um médico.

Se os sintomas são pronunciados, incluindo febre, consulte um médico antes da automedicação. Mesmo não sendo uma doença grave é sempre importante observar a sua melhora e caso precise não hesite em procurar ajuda médica.

Consulte um médico se a vítima desses sintomas é uma criança ou uma pessoa idosa ou frágil.

 

Acesse o vídeo:

 

Rosi Feliciano

Rosi Feliciano

Sou Rosi Feliciano, eu sou blogueira e vlogueira, uns dos meus blogs mais conhecidos é o BlogdaRosi.com.br e idealizadora do e-book Plano Detox com mais de 10 mil cópias vendidas em mais de 9 países, onde falo sobre a minha experiência de como emagreci 43kg em 6 meses. No blog falo de bem-estar e dou dicas de dietas saudáveis, tudo relacionado a saúde. Semanalmente irei postar aqui no Redking dicas de saúde voltado para o homem moderno, minha intenção é me comunicar com você que busca ter uma vida saudável, independentemente se você é aquele aficionado por academia ou não. O que quero tratar é sobre de qualidade de vid

Faça um comentário

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...