Cardigans, Elegância e Estilo

Este nome é proveniente de um nobre general chamado James Thomas brudenell (1798-1868) 7 º Conde de Cardigan , que liderou a ação dos seiscentos soldados na batalha de Balaclava, durante a guerra da Crimeria (1854). A história sobre a origem desse traje tornou-se famosa e legendária. O destemido general não tolerava o clima frio e para se proteger do rigoroso inverno ele usava uma roupa protetora em lã vermelha (long johns – roupa padrão obrigatória as tropas britânicas naqueles tempos) por baixo de seu uniforme.
Cardigan costumava usar uma jaqueta de lã ornamentada com pele quando estava fora de serviço , como os outros oficiais do regimento. Com o passar do tempo, o famoso cardigan vermelho esquecido dos campos de batalha invadiram os campos de golf.
Nos anos 20 e 30 o cardigan tornou-se uma peça esportiva e de lazer, tinham como características linhas suaves e eram confeccionados com pequenas agulhas de tricô, usado normalmente sobre uma camisa bordada.
E foi Coco Chanel que ressuscitou este traje estabelecendo, na ocasião, entre as mulheres, a volta desta peça com absoluto sucesso, que hoje é uma peça essencial no guarda roupa masculina.

No mercado encontramos muitas variedades de Cardigans, e em uma variação de cores, listras e estampas, mesmo aqueles com duas colunas de botões, permitem que uma centenas de roupas combinem. Aqui estão algumas combinações que irá recriar este olhar. Seria normal, com calça, camisa e gravata, mas não é a única forma, se você quiser dar um toque casual pode ir um jeans, camiseta com gola V ou uma camisa xadrez, porem esta peça pode ser utilizado de infinitas maneiras. Veja abaixo mais inspirações.

 

Faça um comentário

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *