Cardigan para o outono

O Cardigan é um tipo de casaco leve, encontrado em variados tipos de tecidos e com botões na parte frontal. Foi criado durante a primeira metade do século XIX por James Thomas Brudenell durante a Guerra da Crimeia, por não se sentir à vontade dentro do seu pullover regulamentar, costurou o seu próprio cardigan.

 Os modelos podem variar bastante desde cortes mais ajustados, com diferentes tipos de botões, lisos, coloridos e listrados. É uma ótima opção para o clima outono/inverno, podendo ser usado em dias não muito frios e em dias mais frios por baixo de jaquetas e blazers, deixando o look mais elegante.

É uma peça versátil usado tanto em ocasiões informais como formais. Pode ser utilizado em diferentes combinações, com camisas, polos, camisetas, blazers, gravatas, com calça jeans ou social, bermuda, de qualquer jeito os cardigans­  caem super bem pois, é uma peça que consegue compor desde um look  mais descontraído e moderno ao look com ar de arrumadinho mais social. É uma peça muito elegante indispensável ao guarda roupa masculino. À peça que era vista como casaco de “vovô” já caiu no gosto masculino e está em alta entre os homens de todas as idades.

 Uma dica é optar pelos Cardigans de cores mais neutras, pois combina com diversas peças que você complementando o look.

 

Faça um comentário

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *