Car Tuning: maneiras interessantes de tunar seu carro!

O Car Tuning, prática que vem sendo cada vez mais comum, é a personalização dos carros. São vários tipos de alterações que podem ser feitas para ter o seu veículo do jeito que sempre imaginou. Lembrando, é claro, que essas mudanças precisam de conhecimento técnico e precisam estar dentro da lei. Quer saber as principais maneiras de tunar o seu carro? Confira!

Leia Também

Ferrari de 1959 é vendida por R$ 58 milhões

McLaren Senna é revelado, um carro de US$ 1 milhão

Relíquia, Bugatti Type 55 Roadster vai a leilão

Odyssey, a moto futurista extremamente rara

  • Estética
    Sendo, na maioria dos casos, o principal objetivo do Car Tuning, as questões estéticas são as mais procuradas. As principais mudanças nesta categoria são:
  • Banco e volante: modelos com revestimento mais esportivo e que proporcionam mais conforto (acabamento e encosto no caso dos bancos e design e pegada no caso do volante) são pontos essenciais para tunar o carro;
  • Rodas: item essencial para os amantes de carros, as rodas fazem toda a diferença no visual do veículo e podem ser alteradas com maior facilidade, desde que respeitem o limite dos paralamas;
  • Pintura: mudar a cor do carro também é uma opção para quem quer dar um novo visual no veículo. É uma mudança comum mas lembre-se: se a pintura cobrir mais da metade do carro, é preciso fazer alterações na documentação;
  • Adesivagem: usado tanto para fins estéticos, deixando a lataria estilosa e decorada, como para fins profissionais, nas empresas que querem identificar seus carros. Além de poder ser uma opção para quem não quer pintar: basta adesivar toda a lataria!

Performance
Nem só de visual vive um carro, por isso, para aumentar a performance dos veículos, é possível:

  • Aumentar a potência do motor: esse processo pode ser feito através da troca de entrada do ar e dos escapamentos, além de reprogramar a central eletrônica dos veículos;
  • Alterações na suspensão: faz toda a diferença! É muito comum vermos os carros rebaixados, que são equipados com molas esportivas. Essas molas são mais rígidas e proporcionam maior estabilidade em curvas.

Utilidades
Pensando também em pontos que farão diferença no dia a dia, pela utilidade que tem, separamos algumas ideias:

  • Som: são várias opções de sonorização, tudo conforme o que você quer para o seu dia a dia. É possível instalar alto falantes, módulos amplificadores ou caixas de som. O único cuidado é em relação a parte elétrica do veículo.
  • Acessórios: aqui as opções são praticamente infinitas, mas entre os mais comuns e úteis estão os acessórios automotivos. O engate para reboque, por exemplo, auxilia a transportar cargas extras ou até mesmo rebocar outros veículos, trazendo um visual mais esportivo.

Viu só? Com os cuidados necessários, vale muito a pena investir na personalização do seu veículo! São várias opções para deixar o seu carro tunado e da maneira que você sempre sonhou, agora é só escolher.

 

Faça um comentário

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *