Campanha da Levi's para uma moda sustentável


Nossa sociedade continua alimentando uma cultura de consumo e descarte quase incontrolável. A quantidade de material que desperdiçamos é absurda e o problema atravessa as mais diferentes áreas.

Mas em algumas, os desperdícios são mais evidentes do que em outras. Quantas vezes a moda deixa de lado a sustentabilidade? Quantas vezes a produção em massa, mais barata, se torna mais importante para uma empresa do que a preocupação com o material e com o fabricante da peça de roupa?

E a proposta da Levi’s, que quer provar que a moda pode ter uma vertente social por vezes escondida. A prova disso é o projeto Levi’s Fashion Future 2025, um convite para que todos nós trabalhemos pelo mundo em que gostaríamos de viver em 2025.

Por exemplo, um dos grandes desafios do mundo moderno é o abastecimento justo e mais igualitário desse bem tão essencial, que é a água. Várias regiões sofrem com falta de água e nem precisamos sair do Brasil. Comunidades de estados brasileiros, da África, Ásia ou América Central também sofrem com o problema. Veja a campanha no vídeo abaixo

Faça um comentário

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *