Aston Martin DB5 que foi de Paul McCartney será leiloado

Pertencente a Paul McCartney, este Aston Martin DB5 de 1964 será leiloado pela Bonhams no próximo dia 2 de dezembro em Londres, no mesmo evento onde podemos encontrar outro exemplar relacionado aos Beatles que estará também à venda, um MINI Cooper modificado que pertenceu a Ringo Starr.

Este não é o único Aston Martin que passou pelas mãos de McCartney, mas acredita-se que foi o primeiro que chegou a possuir, pois teve também um DB6 que foi adquirido por Brian Epstein, empresário do grupo, na mesma época do MINI Cooper de Ringo. Na verdade, ambos os modelos dispunham de placas de matrículas com números muito próximos, sinal inequívoco de que foram registrados no mesmo momento.

Leia Também

Esta unidade do Aston Martin DB5 se encontra em perfeito estado, absolutamente impecável, devido a um recente processo de restauração a que foi submetido, que levou nada menos que 4 anos. Embora não se apresente em sua configuração original.

Originalmente, o DB5 saía da fábrica na cor azul Sierra Blue e o interior em couro preto, no entanto, após sua restauração, sua carroceria passou a ser de cor prata, a mesma cor utilizada no DB5 que apareceu nos filmes do agente 007, e que não por casualidade é o mais procurado. O interior também foi modificado, agora todos os revestimentos são na cor vermelho Mulberry Red. As modificações também afetaram a mecânica. O motor de 6 cilindros em linha e 4.0 litros sofreu várias mudanças e agora conta com 4.2 litros de cilindrada e sua potência passou de 283 cv a 319 cv.

Depois de Paul, o DB5 passou por diversas mãos, incluindo o apresentador e colecionador britânico Chris Evans. Na verdade, esta não é a primeira vez que o DB5 de McCartney aparece à venda nos últimos tempos.

Há 5 anos se tornava notícia ao ser leiloado pela RM Sotheby’s por 495.000 dólares, embora naquele momento se encontrasse em seu estado original, azul com o interior em preto. Após a restauração e as mudanças sofridas, a Bonhams estima um valor de venda entre 1.6 e 2.0 milhões de dólares, o que praticamente multiplica por 3 e por 4 seu valor de venda há 5 anos;




Faça um comentário

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *