Abuse do Macacão Masculino em 2018

Peça esta de volta em 2018.

Vamos assumir que você não estava vivo no século XVII, mas se você fosse, você teria visto o nascimento do excelente macacão utilitário. Também chamados de macacões com os velhos tempos, os macacões evoluíram de seu status como um símbolo para a crescente classe de fazendeiros durante a Grande Depressão, para o estilo preferido de skatistas, glam rockers e o Tupac claro.

O macacão foi criado há muito tempo, em meados da década de 40, especificamente para trabalhadores que precisavam de uma roupa prática e resistente. Com o passar dos anos, porém, deixou de ser apenas uma peça exclusiva de mecânicos e virou moda. Podemos não estar mais em uma era de pico para a peça – que teria sido mais utilizada na década de 80. Mas considerando o quanto essa década influenciou uma nova geração de fabricantes de ideias no mundo da moda, você não precisa ir a Oshkosh B’Gosh para ver macacões em ação.

Leiam Também

Kim Jones Deixará Louis Vuitton após Coleção Outono/Inverno 2018

Paris Fashion Week Outono/Inverno 2018 | Veja os Looks do Street Style 

Raf Simons se Inspirou em ‘Blade Runner’ para nova Coleção Primavera/Verão 2018

Nike & NBA revelam novos uniformes “City Edition”

Quem gosta de looks mais arrumadinhos também pode investir no macacão. A peça cai bem com camisa, inclusive de manga longa. Outra boa opção é coordenar a produção com um blazer, que ainda cria um contraste entre casual e formal super interessante. Um tricô usado por baixo do macacão também é uma alternativa super charmosa.

Os mais fashionistas podem investir no look total jeans, com macacão e camisa. Vale apostar em lavagens parecidas, bem monocromático, ou ainda contrastar lavagens diferentes do mesmo material. Outra produção bem ousada é aliar o macacão jeans com camisa e gravata, que pode ser a tradicional ou mesmo a borboleta.

Os macacões masculinos mais comuns e fáceis de ser achados são feitos em jeans ou sarja, normalmente em cores neutras. Vale investir nas cores com as peças usadas por baixo ou mesmo nos sapatos, tênis ou coturnos.

Modelos de macacão masculino

Jeans

O macacão masculino jeans é aquele que já conhecemos! Provavelmente você deve ter usado muito na infância, justamente por ser um tipo bem leve e prático.

Hoje em dia, muitas marcas deram um up no jeans tradicional apostando em novas lavagens e texturas, com poucos bolsos e mais similares às jardineiras. O destroyed, por exemplo, se tornou uma forte tendência que deixa a peça mais moderna, chamando a atenção dos mais moderninhos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Brim

Ao contrário do jeans, que geralmente é encontrado nas cores tradicionais (azul ou preto), o macacão masculino de brim é mais versátil e chamativo, pois permite peças de tons pouco convencionais. Como costuma cobrir o corpo todo e abolir as alças, cai muito bem para rapazes mais jovens e alternativos, com sandálias, chinelo e sapatos mais baixos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Saruel

O macacão masculino saruel segue a mesma modelagem inusitada da calça, com o gancho baixo e mais fina nas pernas. Embora ainda seja pouco popular quando se trata dessa peça, promete ser trend no inverno entre os adolescentes e homens mais descolados.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Faça um comentário

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *