A moda no cinema: Inception

Para o homem moderno em busca de inspiração no estilo cinematográfico, é preciso olhar mais longe do que a mente de Christopher Nolan no thriller de ficção científica: Inception. Com um guarda-roupa quase tão complexo e com a visão de futuro como sua trama, o suntuoso estilo do filme percorre a linha entre a fantasia e a realidade, com inabalável confiança. Este tema é particularmente apropriado para Inception, onde os suplentes de ação entre dreamscapes subconscientes e configurações do mundo real lúcidos. Vários níveis de sonho também são encontrados durante o filme, com cada sequência dados a sua própria aparência distinta
Embora de costume, como cenografia e iluminação, é frequentemente usado em cinema como uma ferramenta de divisão para criar um clima e para ajudar o reconhecimento do público sobre a localização da narrativa, o que pode ser traduzido para o mundo cotidiano da moda masculina: destacando a importância de se vestir de acordo para a ocasião e nosso meio ambiente.
Explorar e usar trajes da moda para refletir a personalidade individual de cada personagem, algo que Inception faz com grande efeito. Inúmeras técnicas são empregadas para atingir este efeito, sublinhando o papel importante que a roupa desempenha na nossa percepção dos outros.

Dom Cobb – Leonardo Di Caprio Leonardo Di Caprio desempenha papel central do filme de Dom Cobb, um ladrão profissional em um mundo distópico de espionagem corporativa, que é especialista em enganar os segredos de suas vítimas através da infiltração de seus sonhos. Assombrado por seu passado sombrio, Cobb lança uma figura complexa e intensa e suas roupas ao longo do filme são uma extensão cuidadosamente curadoria dessas características: subjugado, discreto e monocromática

Arthur – Joseph Gordon-Levitt Capaz e eficiente o cúmplice de Dom Arthur é interpretado pelo ícone de estilo. Joseph Gordon-Levitt. Austeros e solidamente estruturada, os atos estéticos de Arthur como uma pausa refrescante fragmentado o cenário do filme  representa a sua personalidade um tanto rígida e bem organizada. Dada a tarefa de gerenciar e pesquisar missões de subterfúgio subconsciente da equipe, a natureza exigente do Arthur e planejamento meticuloso estão combinadas com a atenção ao detalhe na estratificação de suas roupas.

Eames – Tom Hardy Como o falsificador da equipe, Eames especializado em roubo de identidade, a fim de extrair informações a partir de uma marca escolhida. Mais fácil é ir na disposição de ambos Cobb e Arthur, Eames possui língua afiada e rápida ato da sagacidade peça importante na trama do filme em ritmo acelerado. Seu estilo segue o exemplo indiferente, como se encaixa relaxado a cortes casuais e uma mistura com tecidos táteis e padrões elaborados.

Faça um comentário

Loading Facebook Comments ...

Deja un comentario en: “A moda no cinema: Inception

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *