Olá, meus amigos! Como vão vocês?

Ansiosos para os jogos do Brasil na Copa de 2018 na Rússia? Será que o Hexa sai dessa vez? Em clima de Copa do Mundo, resolvi separar 5 filmes Russos que você Deveria Assistir, já que a Rússia é a localização da Copa de 2018.

 

Leiam Também

Veja o Primeiro trailer de ‘Bumblebee’

Nike Lança o Comercial Oficial na Copa do Mundo 2018

5 Filmes que são verdadeiros Clássicos Modernos

 

Vamos lá?!

      1. Como eu terminei este verão (2010)

Uma estação polar em uma ilha deserta no Oceano Ártico. Sergei, um meteorologista experiente, e Pavel, um graduado recente da faculdade, ficam meses em completo isolamento na base para uma pesquisa estratégica. Pavel recebe uma mensagem de rádio importante e ainda está tentando encontrar o momento certo para dizer a Sergei, quando o medo, mentiras e desconfianças começam a envenenar a atmosfera…

      2. Leviatã

“O homem é o lobo do homem.” A frase popularizada por Thomas Hobbes no século XVII cabe com precisão para resumir Leviatã, produção russa premiada com o Melhor Roteiro no Festival de Cannes de 2014. Não por acaso, Leviatã também é o título de um livro de Hobbes. Por mais que o filme faça referência a passagem da Bíblia que trata do monstro marinho, a leitura de Hobbes também encontra abrigo no longa.

      3. Sem amor (2017)

Boris (Alexey Rozin) e Zhenya (Maryana Spivak) estão se divorciando. Depois de anos juntos, os dois se preparam para suas novas vidas: ele com sua nova namorada, que está grávida, e ela com seu parceiro rico. Com tantas preocupações eles acabam não dando atenção ao filho Alyosha (Matvey Novikov), que acaba desaparecendo misteriosamente.

      4. Os Guardiões (2016)

Em plena Guerra Fria, uma organização secreta chamada “Patriota” recrutou um grupo de super-heróis russos, modificando o DNA de quatro indivíduos, com o objetivo de defender o país de ameaças sobrenaturais. Arsus, Khan, Ler e Xenia representam os diferentes povos que compõem a União Soviética, e mantêm suas identidades bem guardadas para, também, não expor aqueles que têm a missão de proteger.

      5. Elena (2011)

Elena e Vladimir são um casal idoso, vindo de classes sociais diferentes: ele é um homem rico e frio, já ela é uma esposa dócil, de origem humilde. Eles se apaixonaram quando cada um já tinha um filho de casamentos anteriores. O filho de Elena passa por graves dificuldades financeiras e pede dinheiro à mãe o tempo inteiro, enquanto a filha de Vladimir é uma garota boêmia de quem ele não é muito próximo.
Um dia, por causa de um problema cardíaco, Vlamidir é hospitalizado, e descobre que pode morrer em breve. Ele chama sua filha, para ter uma conversa agradável e franca, e no final deste encontro, decide deixar toda a sua fortuna para ela. Quando volta para casa, Vladimir anuncia sua decisão à esposa. Elena fica desesperada, pois contava com esta herança para ajudar o filho. Aos poucos, ela começa a armar um plano para conseguir dar ao seu filho e seu neto uma vida que sempre mereceram.

Faça um comentário

Loading Facebook Comments ...

Leave a comment