5 Filmes De Ficção Científica Para Ver e Rever

Um dos meus gêneros de filmes favorito é o de Ficção Científica. Além de quase sempre mostrarem um futuro brilhante para humanidade, também mostra as consequências da ganância humana. Mas não estamos aqui para falar sobre lições de moral, estamos aqui para falar de filmes que não devem ser vistos apenas uma vez, e sim várias vezes!

Leia Também

Curtas Mostram o que Aconteceu entre Blade Runner e Blade Runner 2049

5 Filmes cult para assistir no final de Semana!

Linkin Park divulga trailer de novo álbum ao vivo

Veja Trailer American Crime History The Assassination of Gianni Versace

Vamos para a lista:




1- Matrix Revolutions

Um dos melhores filmes Sci-fi que já vi. Não apenas o Matrix Revolutions, mas a Trilogia Matrix! 

Sinopse: Após enfrentar os sentinelas no mundo real, Neo (Keanu Reeves) tem sua mente presa em um local que fica entre a Matrix e a realidade, do qual apenas poderá sair com a ajuda de Trainman (Bruce Spence). Após perceberem que as ondas cerebrais de Neo são idênticas as de uma pessoa conectada à Matrix, Trinity (Carrie-Anne Moss) e Morpheus (Laurence Fishburne) buscam a ajuda da Oráculo (Mary Alice) e Seraph (Sing Ngai). Trinity, Morpheus e Seraph vão em busca de Merovingian (Lambert Wilson), que possui controle sobre Trainman e pode libertar Neo. Após obterem sucesso no resgate, o trio se divide em duas missões: enquanto Morpheus e a tripulação de duas naves parte rumo a Zion, na tentativa de ajudar no combate contra as máquinas, Neo e Trinity se dirigem à cidadela das máquinas.

2- De volta para o futuro

Pensa em um filme que não é Os Simpsons, mas que fez previsões sobre o futuro e acertou em grande parte. É um filme super divertido e já foi figurinha carimbada na Sessão da Tarde.

Sinopse: Um jovem (Michael J. Fox) aciona acidentalmente uma máquina do tempo construída por um cientista (Christopher Lloyd) em um Delorean, retornando aos anos 50. Lá conhece sua mãe (Lea Thompson), antes ainda do casamento com seu pai, que fica apaixonada por ele. Tal paixão põe em risco sua própria existência, pois alteraria todo o futuro, forçando-o a servir de cupido entre seus pais.

3- Jurassic Park

Para quem sonha desde criança em ser arqueólogo só para descobrir fósseis de dinossauros, esse filme faz pensar muito além: Como seria se os dinossauros habitassem a terra agora, na mesma época que a nossa?

Sinopse: Um parque construído por um milionário (Richard Attenborough) tem como habitantes dinossauros diversos, extintos a sessenta e cinco milhões de anos. Isto é possível por ter sido encontrado um inseto fossilizado, que tinha sugado sangue destes dinossauros, de onde pôde-se isolar o DNA, o código químico da vida, e, a partir deste ponto, recriá-los em laboratório. Mas, o que parecia ser um sonho se torna um pesadelo, quando a experiência sai do controle de seus criadores.

4- Pixels

A Galera viciada dos anos 90 simplesmente pirou quando esse filme foi lançado. É uma verdadeira coletânea com games trazidos para a vida real, só que não tão divertidos. Até porque, no filme, a existência humana depende da vitória.

Sinopse: A humanidade sempre buscou vida fora da Terra e, em busca de algum contato, enviou imagens e sons variados sobre a cultura terrestre nos mais diversos satélites já lançados no universo. Um dia, um deles foi encontrado. Disposta a conquistar o planeta, a raça alienígena resolveu criar monstros digitais inspirados em videogames clássicos dos anos 1980. Para combatê-los, a única alternativa é chamar especialistas nos jogos: Sam Brenner (Adam Sandler), Eddie Plant (Peter Dinklage), Ludlow Lamonsoff (Josh Gad) e a tenente-coronel Violet Van Patten (Michelle Monaghan).

5- Saga Star Wars

E por último, mas não menos importante: Toda a coletânea Star Wars! Meus filmes favoritos de todos os tempos (Não consigo escolher apenas um 😛). E a maior felicidade dos Nerds e fãs da Saga, é que não há previsão para pararem com a produção de filmes! 😀

 

Faça um comentário

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *