5 Filmes cult para assistir no final de Semana!

Os filmes cult normalmente não são criados para agradar ninguém, possuem o intuito de enviar uma mensagem original, muitas vezes por meios subliminares.

Leia Também

Curtas Mostram o que Aconteceu entre Blade Runner e Blade Runner 2049

Major Lazer Lança Documentário Give Me Future

Linkin Park divulga trailer de novo álbum ao vivo

Veja Trailer American Crime History The Assassination of Gianni Versace

Nessa lista que separei hoje, coloco alguns filmes que quase me fizeram perder a cabeça pra tentar entender a “mensagem”, bem como alguns que até hoje eu não entendo (tipo a maioria deles haha). Lembrando que ainda dá tempo de ver todos eles antes que as semana acabe, porque final de semana tem que ter filme em família!

Vamos lá!

1-Donnie Darko

É simplesmente um dos filmes mais estranhos que já vi, e por estranho eu digo que: Não entendi, mas gostei.

Donnie Darko (Jake Gyllenhaal) é um jovem brilhante e excêntrico, que cursa o colegial mas despreza a grande maioria dos seus colegas de escola. Donnie tem visões, em especial de um coelho monstruoso o qual apenas ele consegue ver, que o encorajam a realizar brincadeiras destrutivas e humilhantes com quem o cerca. Até que um dia uma de suas visões o atrai para fora de casa e lhe diz que o mundo acabará dentro de um mês. Donnie inicialmente não acredita na profecia, mas momentos depois um avião cai bem no telhado de sua casa, quase matando-o. É quando ele começa a se perguntar qual o fundo de verdade da sua previsão.

2- Clockwork Orange

O filme conta a história do violento Alex (Malcolm McDowell), líder de uma gangue de delinquentes que matam, roubam e estupram, cai nas mãos da polícia. Preso, ele recebe a opção de participar em um programa que pode reduzir o seu tempo na cadeia. Alex vira cobaia de experimentos destinados a refrear os impulsos destrutivos do ser humano, mas acaba se tornando impotente para lidar com a violência que o cerca.

3- Pulp Fiction

Um dos clássicos do Tarantino, não faz muito sentido, tem tiro, sangue, drogas e gangues, o que faz dele uma mistura clássica do estilo de filmes Cult.

Nele, Vincent Vega (John Travolta) e Jules Winnfield (Samuel L. Jackson) são dois assassinos profissionais trabalham fazendo cobranças para Marsellus Wallace (Ving Rhames), um poderosos gângster. Vega é forçado a sair com a garota do chefe, temendo passar dos limites; enquanto isso, o pugilista Butch Coolidge (Bruce Willis) se mete em apuros por ganhar luta que deveria perder.

4- Edward ScissorHands

Tim Burton é um verdadeiro mestre na cultura cult, em todos os seus filmes há uma mensagem que devemos captar, e em Edward Mãos de Tesoura não é diferente.

Peg Boggs (Dianne Wiest) é uma vendedora da Avon que acidentalmente descobre Edward (Johnny Depp), jovem que mora sozinho em um castelo no topo de uma montanha, criado por um inventor (Vincent Price) que morreu antes de dar mãos ao estranho ser, que possui apenas enormes lâminas no lugar delas. Isto o impede de poder se aproximar dos humanos, a não ser para criar revolucionários cortes de cabelos, mas ele dá vazão à sua solidão interior ao podar a vegetação em forma de figuras ou esculpir lindas imagens no gelo. No entanto, Edward é vítima da sua inocência e, se é amado por uns, é perseguido e usado por outros.

5- Fight Club

E por último, mas não menos importante, temos o incrível Clube da Luta.  Jack (Edward Norton) é um executivo jovem, trabalha como investigador de seguros, mora confortavelmente, mas ele está ficando cada vez mais insatisfeito com sua vida medíocre. Para piorar ele está enfrentando uma terrível crise de insônia, até que encontra uma cura inusitada para o sua falta de sono ao frequentar grupos de auto-ajuda. Nesses encontros ele passa a conviver com pessoas problemáticas como a viciada Marla Singer (Helena Bonham Carter) e a conhecer estranhos como Tyler Durden (Brad Pitt). Misterioso e cheio de ideias, Tyler apresenta para Jack um grupo secreto que se encontra para extravasar suas angústias e tensões através de violentos combates corporais.

 

Faça um comentário

Loading Facebook Comments ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *