Moda Duffle coat

Os casacos Duffle foram criados inicialmente com o intuito de ser utilizado pela Marinha Britânica no inicio do século XX, para aquecer os oficiais e sua tripulação nos gélidos mares do norte europeu. Com fecho de madeira que surgiu para facilitar  o abotoamento com luvas.
Este tipo de casaco ficou mais conhecido após que um casal donos da fabrica Gloverall resolveu tentar a sorte e revender um lote de casacos da Segunda grande guerra. Mas claro que com os detalhes mais caprichados como botões de osso e fechos com reforço de couro.
O tecido de lã grossa ainda é o preferido, mas os modelos feitos de  náilon, algodão e linho podem ser usados o ano inteiro.
O comprimento original é pouco acima dos joelhos, mas os modelos mais modernos são curtos, como jaquetas, são mais  práticos de usar e combinar.
A cor azul-marinho e bege são as tradicionais, mas cores fortes como  vermelho, verde e amarelo  estão fazendo sucesso.

Os modelos desses casacos, são versáteis podendo ser utilizado em harmonia com as mais variadas peças pois as possibilidades também são infinita, existem casacos duffle mais longos, mais curtos, com capuz, sem capuz e podem ser utilizados com jeans skinny, entre outras opções. Como é uma peça bem de inverno quando optar por este modelo de casaco, você com certeza estará bem protegido do frio.

Casacos Duffle  permite combinações bem interessantes com alfaiataria, roupa casual arrumadinha. mais desencanado, ou mesmo um mix de todos estes estilos, basta um pouco de criatividade. Um bom exemplo é usar com jeans, camisa social, gravata e colete, mas a peça poderia também estar cobrindo um terno, uma jaqueta de nylon leve com uma camisa xadrez e uma malha ou ainda uma versão em preto do casaco com jaqueta de couro, jeans preto e uma camiseta de banda, criando um look de rock alternativo.

Faça um comentário

Loading Facebook Comments ...

Deja un comentario en: “Moda Duffle coat

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *